Os sistemas avançados e soluções para segurança interna do Aeronautics Group.

Sistemas aéreos não tripulados (UAS) têm sido utilizados por organizações governamentais e militares há décadas.

Os UAS provaram sua capacidade de realizar missões de vigilância secreta, seja cruzando fronteiras ou conduzindo vigilância de persistência de longo alcance a uma distância segura, sem arriscar os tripulantes ou comprometer a segurança.

A principal especialista em UAS de Israel, a Aeronautics, aproveitou sua gama de plataformas aéreas não tripuladas para realizar missões de segurança e de imposição da lei.

Com base na vasta experiência adquirida pela Aeronautics ao longo de três décadas de desenvolvimento de UAS e operações de campo em todo o mundo, a empresa oferece soluções completas e econômicas para segurança de fronteiras, segurança de infraestrutura, aplicações da lei e segurança interna (HLS).

Essas soluções personalizadas integram avaliação e planejamento abrangentes, seleção e integração de plataformas e sensores, implementação de comando e controle e integração e implementação de sistemas.

Desde a sua fundação, a Aeronautics foi pioneira no uso de sistemas não tripulados para vigilância de infraestruturas terrestres e de offshore de petróleo e gás, integrando monitoramento superficial, aéreo e subaquático de grandes áreas, incluindo plataformas petrolíferas, plataformas marítimas e oleodutos e gasodutos.

Os UAS são altamente eficazes na proteção de instalações e infraestrutura de energia, onde podem monitorar áreas de perímetro grande em locais isolados ou oleodutos que se estendem por milhares de quilômetros.

Como parte de sistemas totalmente integrados que são gerenciados por comando e controle sofisticados, as plataformas não-tripuladas são operadas junto com sensores estacionários e móveis baseados em terra para estabelecer um sistema de segurança em múltiplas camadas.

Para atender aos requisitos do usuário, esses são projetados para serem altamente automatizados e fáceis de usar. Baseando-se na operação central de uma pequena equipe, esses sistemas são projetados para minimizar a carga de trabalho do operador e maximizar a eficiência operacional.

A Aeronautics utiliza uma arquitetura aberta e flexível para fornecer ao usuário uma solução pronta para uso, integrando sistemas existentes e novos para atender a requisitos específicos.

Com base na experiência acumulada em vários projetos ao longo dos anos, a empresa fornece avaliação de ameaças, pesquisa de campo, treinamento e suporte logístico e auxilia o cliente na definição de procedimentos e táticas para garantir a transição suave dos sistemas para a implantação operacional.

Uma aplicação típica da Aeronutics para HLS é a Persistent Security Solution (PSS) – um sistema abrangente e escalonável que compreende os sensores e plataformas, controle de sensores e comunicações de gerenciamento, comando e controle.

A solução completa suporta forças de segurança implantadas em missões em grandes áreas, pois o sistema gerencia centralmente os sensores de vigilância para acionar alertas após a detecção de ameaças.

O PSS emprega processamento de dados para reunir, integrar e correlacionar dados de todos os sensores, priorizar as ameaças mais relevantes e desenvolver um quadro de situação unificável e acionável (UASP).

As informações são exibidas e distribuídas aos usuários em mapas 3D que são aumentados pelo vídeo em tempo real obtido diretamente dos sensores.

Tais sensores podem empregar uma combinação de radares, EO/IR, ELINT, COMINT, (celular e SATCOM), sistemas acústicos e de detecção de intrusão de perímetro para detectar drones, morteiros, snipers, IEDs, veículos e atividade humana de intrusos.

Esses sensores podem ser implantados em instalações fixas, aéreas, terrestres, costeiras e marinhas.

Ao empregar o gerenciamento automatizado de eventos, o PSS apoia o processo de tomada de decisões no centro de comando e nas unidades locais.

Como um sistema gerenciado centralmente, o PSS processa e registra continuamente o UASP usando vários sensores, possibilitando o retrocesso de eventos, o debriefing e o monitoramento do status do sensor.

O UAS Orbiter 2.

Diferentes derivativos do PSS estão disponíveis para apoiar organizações não-governamentais (ONGs) e forças de manutenção da paz em operações de contingência, assegurando postos avançados, bases operacionais avançadas e ativos críticos implantados para auxiliar as ações de estabilidade, segurança e emergência.

Tais situações incluem tanto aplicações estacionárias como proteção de base avançada, como também proteção dinâmica de comboios e patrulhas em ambientes rurais remotos ou áreas urbanas.

As plataformas não tripuladas da Aeronautics fornecem uma ferramenta essencial para o monitoramento ambiental, particularmente em situações de emergência e de desastres, quando a resposta rápida e o monitoramento são essenciais para a avaliação situacional e a tomada de decisões.

Os sistemas não tripulados da Aeronautics provaram a capacidade de realizar monitoramentos ambientais, incluindo detecção de radiação e monitoramento da poluição do ar sob condições menos adequadas para o emprego de aeronaves tripuladas.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Durante cerimônia realizada nesta quinta-feira, 28 de março, no Ministério da Defesa (MD), foi assinada carta de intenções entre Brasil...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Comentários

EM BREVE