A Embraer, uma das líderes globais da indústria aeroespacial, realizou o voo de transferência do primeiro A-29N Super Tucano para a OGMA, em Portugal. As três primeiras aeronaves, que pousaram ontem nas instalações de Alverca do Ribatejo, distrito de Lisboa, receberão agora os equipamentos necessários para operar em conformidade com os requisitos operacionais da OTAN e de Portugal.
As três primeiras aeronaves pousaram em Portugal apenas oito meses após a assinatura do contrato entre o Estado português e a Embraer, evidenciando o incomparável foco no cliente e a flexibilidade nas entregas que a Embraer oferece.

O A-29 Super Tucano é líder global em sua categoria, com mais de 600.000 horas de vôo e, atualmente, 22 forças aéreas selecionaram o Super Tucano e outras nações já demonstraram interesse na plataforma devido à sua combinação incomparável de capacidades, tornando-a a opção mais econômica do mercado.
É a aeronave multimissão mais eficaz em sua categoria, equipada com tecnologia de ponta para identificação precisa de alvos, sistemas de armas e um conjunto abrangente de comunicações. Sua capacidade é ainda mais aprimorada por avançados sistemas aviônicos HMI integrados a uma estrutura robusta, capaz de operar em pistas não pavimentadas, em ambientes austeros e sem infraestrutura. Além disso, a aeronave possui requisitos de manutenção reduzidos e oferece altos níveis de confiabilidade, disponibilidade e integridade estrutural com baixos custos de ciclo de vida.

Fonte: Embraer
Respostas de 2
porquê a Embraer não faz fábrica em Portugal uma vez que Portugal não tem concretamente fábrica de aviôes de guerra ou outro, por exemplo uma fabrica de defesa como a Reihnmetal alemã , que já tem fábricas em vários países da Europa ,só em Portugal é que não existe qualquer fábrica para a defesa portuguesa e para a NATO , porque a Europa e Portugal está a ser ameaçada pela Rússia , e por isso Portugal não tem capacidade para se defender. fábricas de defesa em Portugal era o mais importante. não era? Portugal está no fim da Europa ,e no Oceano Atlântico
o Brasil. filhotes mais de Portugal, muito forte em fabricação de poderio bélico..como nos tanques de combate, mísseis de médio e longo alcance e supersônico, já construindo os jatos de ponta gripens ,tucanos e outros. Além dos k 390 e k ..menores..