O Soldado Artista do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (Rondônia).

  • Comando de Fronteira Rondônia 
  • 6º Batalhão de Infantaria de Selva
  • “Batalhão Forte Príncipe da Beira

O 6° Batalhão de Infantaria de Selva tem em suas fileiras um artista plástico do mais alto nível, o Soldado André Luiz Noza.

Com sua arte, ele está transformando um muro do aquartelamento  em um enorme painel temático, mostrando a evolução do Exército Brasileiro desde a Batalha dos Guararapes.

Uma equipe do governo municipal de Guajará-Mirim produziu um pequeno vídeo sobre a obra, que será inaugurada na Semana do Soldado 2018 (25 de Agosto).

O 6º Batalhão de Infantaria de Selva teve origem no Contingente Especial de Fronteira, criado por determinação do Ministério da Guerra, em 1932, com efetivo de trinta e três praças, ficando subordinado à Inspetoria de Fronteira Madeira Mamoré, sediada em Porto Velho.

Em vinte e dois de novembro do mesmo ano, o grupamento se instalou efetivamente na cidade sob o comando do 2º tenente Raimundo Zeno Ferreira.

Foi transformado em 1977 no 6º Batalhão Especial de Fronteira, sendo que em 1992 passou a ser denominado Comando de Fronteira Rondônia/Sexto Batalhão de Infantaria de Selva.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Comentários

DISPONÍVEL