- Comando de Fronteira Rondônia
- 6º Batalhão de Infantaria de Selva
- “Batalhão Forte Príncipe da Beira“
O 6° Batalhão de Infantaria de Selva tem em suas fileiras um artista plástico do mais alto nível, o Soldado André Luiz Noza.
Com sua arte, ele está transformando um muro do aquartelamento em um enorme painel temático, mostrando a evolução do Exército Brasileiro desde a Batalha dos Guararapes.
Uma equipe do governo municipal de Guajará-Mirim produziu um pequeno vídeo sobre a obra, que será inaugurada na Semana do Soldado 2018 (25 de Agosto).
O 6º Batalhão de Infantaria de Selva teve origem no Contingente Especial de Fronteira, criado por determinação do Ministério da Guerra, em 1932, com efetivo de trinta e três praças, ficando subordinado à Inspetoria de Fronteira Madeira Mamoré, sediada em Porto Velho.
Em vinte e dois de novembro do mesmo ano, o grupamento se instalou efetivamente na cidade sob o comando do 2º tenente Raimundo Zeno Ferreira.
Foi transformado em 1977 no 6º Batalhão Especial de Fronteira, sendo que em 1992 passou a ser denominado Comando de Fronteira Rondônia/Sexto Batalhão de Infantaria de Selva.