Gonzalo Altamirano
No dia de hoje, 5 de fevereiro, a Força Aérea Argentina (FAA) recebeu sua primeira aeronave Embraer ERJ-140 LR, após realizar um voo vindo dos Estados Unidos com escalas em Chetumal (México) e Lima (Peru).
O ministro da Defesa argentino, Luis Alfonso Petri, juntamente com o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, brigadeiro-general Xavier Julian Isaac, o chefe do Estado-Maior da Força Aérea Argentina, brigadeiro-mor Fernando Luis Mengo, o chefe do Estado-Maior General do Exército Argentino, brigadeiro-general Carlos Alberto Presti, e o chefe do Estado-Maior da Marinha Argentina, contra-almirante Carlos María Allievi, receberam a aeronave que chegou à I Brigada Aérea, em El Palomar.
Com matrícula T-95 e batizada de “Vuelo del Pampero”, junta-se ao Esquadrão II que atualmente opera o Fokker F-28 Fellowship. Segundo palavras do chefe do Estado-Maior General da FAA, a chegada do segundo exemplar, o T-96 “Paloma Gaucha”, está prevista para as próximas semanas.
As aeronaves, adquiridas usadas da empresa americana American Eagle, possuem os números de série 145754 (ex-N858AE) e 145747 (ex-N855AE), e ambas foram fabricadas em 2003.
Fotos: Gonzalo Mary
Uma resposta
Parabéns aos a Força Aérea Argentina (FAA) , adquiriram uma aeronave excelente , comprovada no mercado.
Aguardando para ver o Guarani entrado nas fileiras do Exercito Argentino.