O NAeL A-11 Minas Gerais da Marinha do Brasil em Pensacola (Flórida), 1996.

O norte-americano Mike Smolensky realizou o registro histórico do último porta-aviões da 2ª Guerra Mundial a ser retirado de serviço em visita aos Estados Unidos em 1996 com sua Ala Aérea Embarcada de Asas Rotativas completa.

Foto: Rob Schleiffert

No vídeo, o NAeL Minas Gerais A-11, da Marinha do Brasil, em visita oficial a Base Naval de Pensacola, Flórida.

Observar a Ala Aérea Embarcada formada por helicópteros de origem francesa e norte-americana, de vários modelos, e os procedimentos de desatracação e praticagem/manobra na saída do canal.

É possível observar diversos marinheiros e oficiais a bordo do A-11.

Nessa comissão, o NAeL Minas Gerais foi aos EUA buscar um lote de helicópteros de guerra anti-submarina e de superfície  Sikorsky SH-3 Sea King repassados pela US Navy a Marinha do Brasil.

Registro Histórico de grande relevância.

Após a publicação do artigo, a redação de T&D recebeu o alerta de Guilherme Wiltgen, pois essa foto é do seu acervo pessoal, sendo posteriormente repassada a Marinha do Brasil em formato digital. Agradecemos a pronta intervenção e esclarecimento, pois a imagem chegou a T&D com créditos a Marinha do Brasil, somente. Agradecemos também ao Guilherme Wiltgen por esclarecer a autoria de duas outras imagens (a cores) publicadas neste artigo. BRAVO ZULU Família Wiltgen!

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE