
A implantação de uma segunda esquadra da Marinha do Brasil e investimentos em pesquisas científicas e tecnológicas (C&T) no Maranhão foram assuntos abordados no encontro acontecido ontem (11) entre o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e o governador do Estado, Flávio Dino.
Na ocasião, o governador solicitou ao Ministério da Defesa apoio em medidas políticas e administrativas para o andamento dos pedidos. Um é a continuidade dos estudos visando à implantação de uma nova esquadra da Marinha, tendo como sede o Maranhão. “Já houve há alguns anos esta definição, em âmbito técnico. Agora, precisamos de apoio para avançar nessa questão”, disse o governador.

O outro é referente ao desenvolvimento científico e tecnológico para o Estado do Maranhão: “Em razão de sediarmos a base aeroespacial de Alcântara, nosso pleito é de que haja investimentos nesse setor, a partir da extensão dos trabalhos acadêmicos do ITA, levando em conta a possibilidade da instalação de uma unidade desse instituto em nosso Estado”, defendeu Flávio Dino.
Ivan Plavetz