Novo helicóptero EC145 T2 para corporação da polícia alemã

0
2899
De acordo com a Airbus Helicopters, o EC145 T2 foi desenvolvido com foco nas forças policiais.Foto Airbus Helicopters.
De acordo com a Airbus Helicopters, o EC145 T2 foi desenvolvido  com  foco nas forças policiais.Foto Airbus Helicopters.
De acordo com a Airbus Helicopters, o EC145 T2 foi desenvolvido com foco específico nas operações policiais. (imagem: Airbus Helicopters)

A Polícia de Renânia do Norte-Vestfália, região localizada no oeste da Alemanha, assinou contrato para aquisição de seis helicópteros do modelo EC145 T2 da Airbus Helicopters. As entregas estão previstas para ocorrer entre 2016 e 2017.

Segundo o vice-presidente da empresa para a Europa Ocidental, Thomas Hein, a fabricante desenvolveu a versão T2 com foco específico nas forças policiais. Trata-se de umaa variante modelada mediante trabalho realizado em conjunto com pilotos e oficiais atuantes nessas corporações, visando atender as necessidades operacionais do segmento.

O EC145 T2 é o mais novo membro da família EC145, e incorpora um par do novo motor  Turbomeca Arriel 2E, cada um deles controlado por um sistema de gerenciamento computadorizado (FADEC) duplicado. O rotor de cauda do tipo Fenestron, aliado às atualizações das caixas de transmissão deste último e do rotor principal, delegam ao EC145 T2 capacidades superiores incluindo naquelas missões que demandem um manejo de cargas elevadas. A nova suíte de aviônicos Helionix® da Airbus Helicopters vem integrada com piloto automático de quatro eixos.

 

Ivan Plavetz