Nova versão do Guarani, a Antiminas

No período de 4 a 15 de agosto de 2025, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), unidade subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), participou do início da 2ª Fase do Projeto da VBTP-MSR 6X6 Guarani com Implementos de Engenharia, projeto gerido pela Diretoria de Material de Engenharia (DME) e apoiado tecnicamente pelo Sistema de Fabricação (Sis Fab).

Em particular, a integração dos implementos da fase tem por objetivo prover capacidades relacionadas a desminagem para a viatura Guarani, se tratando do desenvolvimento do primeiro protótipo do referido sistema no Exército Brasileiro.

Assim, durante as supracitadas duas semanas, militares da DF, da DME e do AGSP, em conjunto com técnicos da empresa Pearson Engineering Ltd, trabalharam em atividades de funilaria, montagem e testes iniciais de engenharia do veículo do projeto, solucionando dificuldades encontradas e finalizando a etapa conforme cronograma, sem quaisquer atrasos.

Dessa forma, o AGSP pôde contribuir para o aumento do poder de combate da Força Terrestre com o incremento de suas capacidades de mobilidade e contra mobilidade, reforçando a capacidade do Sis Fab e do Exército Brasileiro, no âmbito da Engenharia Militar.


Fonte: Diretoria de Fabricação

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *