A nova diretoria, representantes junto às Federações e Conselho Fiscal do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), para o Triênio 2016-2018, tomou posse na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista. A cerimônia teve como anfitrião o presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf.
Consolidar o desenvolvimento das empresas da Base Industrial de Defesa (BID) e a sua expansão com o aumento das exportações estão entre as prioridades do SIMDE. “É uma grande honra ser reconduzido à Presidência do SIMDE. Não medirei esforços para que o SIMDE continue a representar e defender os interesses das empresas associadas, contribuindo de maneira efetiva na formulação de políticas públicas para o setor garantindo a manutenção de nossas conquistas e trabalhando para avançar mais”, afirmou o presidente reeleito Carlos Erane.
Fortalecer o mercado interno e construir uma política externa consistente para impulsionar as exportações estão entre as prioridades do sindicato, assim como ampliar a parceria com os Ministérios da Defesa, Relações Exteriores, Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Continuarei reforçando, junto à sociedade civil e ao governo, a compreensão da importância da indústria da defesa, não somente para a garantia da paz, mas tampem para fomentar o desenvolvimento tecnologico e impulsionar o crescimento da economia”, declarou Erane.
O presidente reeleito do SIMDE destacou as conquistas do setor nos últimos anos, entre eles, o Livro Branco da Defesa e o conceito de Empresa Estratégica na Área da Defesa, entretanto, ainda há objetivos a serem alcançados. “É preciso melhorar a infraestrutura portuária e, sobretudo, flexibilizar as condições tributárias que inibem nossa competitividade”, afirmou.
O presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf leu o ato de posse da nova diretoria e saudou a todos. “Quero renovar à diretoria e Conselho do SIMDE o meu total apoio, bem como o desta casa”, disse. Skaf afirmou, assim como Erane, que é importante a união da FIESP, SIMDE, ABIMDE e COMDEFESA para fortalecer o setor, e destacou que o fortalecimento das Forças Armadas e da indústria da defesa é “fundamental” para o Brasil. “Não podemos abrir mão de ter as Forças Armadas fortes e em dia”.
Conheça a nova diretoria, representantes junto às Federações e Conselho Fiscal do SIMDE:
Presidente – Carlos Erane Aguiar (Condor)
Vice-presidente – Beatriz V. X. da S. Rosa (Tarobá)
Secretário geral – Joarley Moisés A. dos Santos (BR Defesa)
Diretor tesoureiro – Wilson José Romão (Logitec)
Diretor – Antonio Marcos M. Barros (CBC)
Diretor-suplente – Ricardo Campello da Silveira (Ares)
Diretor-suplente – Sami Youssef Hassuani (Avibras)
Diretor-suplente – Luís Fernando Farina Barbosa (Equipaer)
Representantes junto a Federações
Efetivos:
Carlos Erane Aguiar (Condor)
Beatriz V. X. da S. Rosa (Tarobá)
Suplentes
Antonio Marcos M. Barros (CBC)
Sami Youssef Hassuani (Avibras)
Conselho Fiscal
Efetivos:
Francisco Antonio M. Laranjeira (Emgepron)
Wagner Campos do A. Silva (Mectron)
Iéldo Tonassi (Vertical)
Suplentes:
Ricardo Martins de Albuquerque (SIEM Consub)
Eduardo Minghelli (Taurus)
Ivan Plavetz