Noite de gala na comemoração dos 60 anos da Comissão Militar-Industrial da Federação Russa.

0
1044
Vladimir Putin discursou no Kremlin (Moscou) para veteranos e funcionários da indústria da defesa.
Transcrição do discurso pronunciado
pelo Presidente da Rússia Vladimir Putin:

Boa noite, colegas, veteranos, amigos. Felicito-os nesta data notável: o 60º aniversário da Comissão Militar-Industrial. Obrigado por seu excelente e muito responsável trabalho, pela sua contribuição para a realização das mais importantes, sem exagero, tarefas estratégicas.

Como eu disse, gostaria de repetir minhas palavras especiais de agradecimento aos veteranos, todos aqueles que estavam lá no início do MIC, ajustando seu complexo e ampliando o trabalho. Durante diferentes épocas históricas, vocês criaram, fortaleceram e salvaram o complexo industrial de defesa nacional, o grande potencial que continua a servir os interesses da Rússia até hoje.

Hoje, a Comissão Militar-Industrial aborda questões-chave do desenvolvimento da indústria de defesa, fornecendo suprimentos ao Exército e à Marinha e garantindo uma estreita colaboração entre as Forças Armadas, empresas em setores variados, bureaus de design (OKBs) e centros de pesquisa. Tudo isso requer uma compreensão profunda da natureza dos desafios atuais e futuros na área de defesa e segurança e tendências de desenvolvimento em ciência e tecnologia, bem como a capacidade de encontrar soluções efetivas e fundamentadas.

E é claro, é essencial o cuidado com o trabalho, com as pessoas, que elas tenham uma carreira, garantindo o fluxo de especialistas jovens e bem treinados trabalhando na indústria de defesa e assegurando a continuidade das tradições profissionais passadas pelos mais velhos.

Como vocês (veteranos) sabem, estamos avançando com o novo Programa Estatal de Armamentos de 10 anos, incluindo a experiência no uso de nossos exércitos e equipamentos durante a operação antiterrorista bem sucedida na Síria.

É necessário organizar e continuar este trabalho no futuro, assegurando o cumprimento de praticamente 100 por cento da ordem de defesa do Estado, e esses indicadores foram alcançados nos últimos anos.

Além disso, o complexo de defesa foi encarregado de expandir a produção de bens civis e de dupla utilização (dual) de alta tecnologia, orientados para a exportação – acabei de dizer isso em uma breve reunião com veteranos e jovens especialistas – até 2030, esses bens já serão 50 por cento do total produzido e comercializado.

A Comissão deve levar em consideração esses planos em seu trabalho, conseguindo um desenvolvimento de alta qualidade, bem equilibrado e eficiente do complexo industrial de defesa do país, que, pode-se lembrar, compreende mais de 1.300 empresas e organizações que empregam dois milhões de especialistas em campos variados.

Como foi dito, nos últimos anos, o complexo de defesa, as empresas da indústria da defesa foram modernizadas e foram investidos montantes significativos: 3 trilhões de rublos. Estes são recursos sérios e é crucial garantir que eles funcionem a contento.

Três anos atrás, a Comissão Militar-Industrial teve seu status significativamente atualizado e espero que seu trabalho continue a ser orientado para os resultados, servindo a Rússia, protegendo de forma confiável os interesses nacionais, a vida e a segurança de nossos cidadãos.

Certamente, desejo-lhe sucesso, saúde e tudo de bom para vocês, suas famílias e entes queridos. E, claro, deixem-me desejar-lhes um feliz ano novo. Obrigado por seu trabalho. Gostaria de desejar uma noite boa e agradável a todos. Tudo de melhor!