Navios da Marinha realizam exercício de tiro real

O monitor Parnaíba, o navio transporte de tropa Paraguassu e os navios patrulha Piratini e Poti, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, participaram de um exercício de tiro com canhão de 76 mm, com canhões de 40 mm e com metralhadoras de 20 mm na região de Forte de Coimbra (MS), durante a Operação Fronteira Sul.

A Força Naval realizou esclarecimento aéreo, visando conhecer a provável posição da ameaça de superfície ainda existente entre Forte Coimbra e a cidade de Porto Murtinho (MS).

Os navios também realizaram os seguintes exercícios inopinados: Transferência de Combustível, Reboque e Evacuação Médica para o navio de assistência hospitalar Tenente Maximiano, além da rotineira inspeção naval nas embarcações e comboios na calha do Rio Paraguai.

Ivan Plavetz

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE