Naval Group entrega corveta Gowind®2500 a Marinha do Egito

A primeira corveta classe Gowind®2500, batizada como ENS El Fateh (971), foi entregue à Marinha do Egito na última sexta-feira, 22 de setembro de 2017.

A cerimônia ocorreu em Lorient, na presença do almirante Ahmed Khaled, comandante da Marinha do Egito, Hervé Guillou, presidente e CEO do Naval Group e altos funcionários da Marinha Francesa e do DGA.

Esta classe de navio, com dez unidades encomendadas, complementa a vasta gama de navios de superfície e submarinos do portifólio Naval Group.

Construída em tempo recorde, apenas 36 meses após o pedido ter sido colocado, a corveta ENS El Fateh deverá seguir viagem, no dia 23 de setembro, com destino ao Egito.

A ENS El Fateh é a primeira das quatro unidades encomendadas pela Marinha Egípcia. Hervé Guillou, presidente e CEO do Naval Group, afirma “A entrega da primeira corveta Gowind® para o Egito, um cliente estratégico e parceiro do grupo, é um sucesso. O design, a construção e os testes foram completados em apenas três anos”.

O Naval Group entregou até ao momento, para a Marinha do Egito, uma fragata FREMM (2015) e dois LHD de classe Mistral (2016).

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Um misto de alívio e expectativa. Foi assim que o Sindicato Nacional de Materiais de Defesa (SIMDE) recebeu a notícia...

A Elbit Systems anunciou ontem o contrato avaliado em US$ 600 milhões para o fornecimento de sistemas para a Hanwha...

Decisão evitará prejuízos a empresas do setor que corriam risco de perder contratos e contribuirá para a sustentabilidade e a...

O cabo Raony Osório, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), que desde maio de 2022 está como...

Comentários

Disponível

DISPONÍVEL