Na Finlândia, a Thales responde a clientes sobre como proteger e manter o domínio do espaço aéreo.

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Thales organizou um “Clube do Usuário” de seus clientes de soluções de vigilância aérea em Helsinque, Finlândia, onde a Thales tem uma de suas maiores bases de radares instalados.

O evento reuniu cerca de 40 agentes de 15 países diferentes em torno da questão da proteção do espaço aéreo e abordou as mais recentes inovações em vigilância aérea e segurança cibernética.

“Além da crescente complexidade dos teatros de operações, o cenário de ameaças em evolução é um problema para as Forças Armadas durante as operações de vigilância aérea e de interceptação de ameaças. A guerra assimétrica ocorre contra alvos menores e mais ágeis, voando a baixa altitude, e capazes de alterar rapidamente sua trajetória para evitar radares. Nesse contexto, as forças armadas precisam de soluções de ponta para se adaptarem facilmente a essas novas ameaças ”, comentou Pierre Andurand, vice-presidente responsável pelo segmento de radar mestre de solo.

Dentro do clube, os usuários das soluções de vigilância aérea da Thales compartilham suas experiências em termos de proteção do espaço aéreo e os problemas que enfrentam ao lidar com novas ameaças.

Os usuários podem dar seu feedback para que as soluções de vigilância aérea possam continuar a melhorar e permanecer eficientes contra novas ameaças.

“Este evento representa um espaço real para o intercâmbio e o trabalho colaborativo entre a Thales e os usuários de suas soluções, mas também entre operadores que têm a oportunidade de compartilhar suas experiências e fortalecer seus relacionamentos.” Explicou Lionel de Castellane, vice-presidente e chefe da Air Vendas de sistemas de defesa.

“Alguns de nossos clientes confiam em nós há mais de 50 anos para fornecer seus radares e sistemas de vigilância aérea. Desenvolvemos soluções e serviços que garantem sua permanência operacional para enfrentar todos os momentos decisivos e, assim, garantem a Postura Permanente de Segurança * ”acrescentou Lionel de Castellane.

Nota (*): A postura permanente de segurança da aviação é o termo usado na França para se referir ao sistema de defesa aérea acima do território nacional ou “polícia do céu”

COMPARTILHE