A Marinha Alemã (Deutsche Marine) concluiu com sucesso o teste de adequação operacional da munição guiada Vulcano, de 127 mm, nas fragatas da classe Baden-Württemberg.
De acordo com exigências dos governos italiano e alemão, as empresas Diehl Defense e Leonardo, desenvolvedoras desta família Vulcano, qualificaram as munições Vulcano 127 e 155 mm, demonstrando toda sua precisão garantindo a compatibilidade com todos os sistemas de armas nestes calibres.
Durante o teste de campo, a Marinha Alemã completou com sucesso o teste de adequação operacional do Vulcano Munição guiada de 127 mm, disparada com o canhão naval leve 127/64 LW, da Leonardo. Este compreende todo o fluxo de munição na arma, incluindo programação e disparo com comprovação de alcance e precisão sob condições de operação.
A munição Vulcano foi projetada para alcançar alcances estendidos de 70 km para Vulcano 155 e 80 km para Vulcano 127, em conjunto com precisão única contra alvos estacionários e móveis.
Além da configuração básica com sensor de altura de Burst (HoB), outras configurações foram qualificadas, com sensores de terminais SAL (Semi-Active Laser) e FarIR (Far Infrared), que são implantados contra alvos fixos e móveis com a mais alta precisão. Isso torna a família Vulcano a munição de artilharia mais precisa para aplicações terrestres e navais no mundo todo.
A poderosa ogiva multifuncional de alto explosivo insensível (IHE) com tungstênio pré-fragmentado é mais eficaz contra alvos leves, veículos, veículos semi-blindados, infraestruturas e todos postos de comando de infantaria típicos.
Assim, não só a Marinha Italiana estará equipada com munição guiada Vulcano 127 como estes testes bem sucedidos abrem caminho para a Marinha alemã adotar o sistema também.
Fonte: Leonardo