Morre ex-Ministro da Aeronáutica Mauro José Miranda Gandra

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento do tenente-brigadeiro do ar Mauro José Miranda Gandra, ocorrido, em sua residência, no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (24), às 20h10.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 16 de abril de 1933, o Tenente-Brigadeiro Gandra foi Ministro da Aeronáutica no período de 01 de janeiro a 20 de novembro de 1995, durante o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ele foi também Conselheiro Superior do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER).

Publicou, em coautoria: “Transformando crise em oportunidade: diagnóstico e bases para um plano de desenvolvimento da aviação brasileira (com segurança)” e “Logística e transporte no processo de globalização”.

Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve.

Brasília, 24 de dezembro de 2018.

Da esquerda para a direita (fila de trás), Conselheiros: Sr. Carlos Lorch, Cel Av Camazano, Dr. Henrique Lins de Barros, Cel Av Arakén, Ten Brig Ar Gandra, Ten Brig Ar Pohlmann, Brig Ar Athayde, Cel Av Cambeses Da esquerda para a direita (fila da frente), Conselheiros: Ten Brig Ar Vilarinho, Maj Brig Terra de Faria, Ten Brig Ar José Américo, Ten Cel Osires Silva, Ten Brig Ar Sócrates, Eng. Mauro Lins de Barros, Ten Brig Ar Rosa Filho e Ten Brig Ar Baptista.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE