Morre ex-Ministro da Aeronáutica Mauro José Miranda Gandra

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento do tenente-brigadeiro do ar Mauro José Miranda Gandra, ocorrido, em sua residência, no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (24), às 20h10.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 16 de abril de 1933, o Tenente-Brigadeiro Gandra foi Ministro da Aeronáutica no período de 01 de janeiro a 20 de novembro de 1995, durante o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ele foi também Conselheiro Superior do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER).

Publicou, em coautoria: “Transformando crise em oportunidade: diagnóstico e bases para um plano de desenvolvimento da aviação brasileira (com segurança)” e “Logística e transporte no processo de globalização”.

Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve.

Brasília, 24 de dezembro de 2018.

Da esquerda para a direita (fila de trás), Conselheiros: Sr. Carlos Lorch, Cel Av Camazano, Dr. Henrique Lins de Barros, Cel Av Arakén, Ten Brig Ar Gandra, Ten Brig Ar Pohlmann, Brig Ar Athayde, Cel Av Cambeses Da esquerda para a direita (fila da frente), Conselheiros: Ten Brig Ar Vilarinho, Maj Brig Terra de Faria, Ten Brig Ar José Américo, Ten Cel Osires Silva, Ten Brig Ar Sócrates, Eng. Mauro Lins de Barros, Ten Brig Ar Rosa Filho e Ten Brig Ar Baptista.

COMPARTILHE