A empresa finlandesa Modirum Defence, uma líder em soluções táticas de comando e controle / ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento), firmou uma parceria e adquiriu uma participação majoritária na empresa brasileira Gespi Defense Systems.
A aquisição, concluída com todas as aprovações regulatórias necessárias e ambas as partes concordaram em não divulgar o valor da transação, posiciona a Modirum como uma líder global tecnologicamente avançada no crescente setor de defesa. Ao integrar suas soluções avançadas de IA, comunicações críticas para missões, junto com o know how de fabricação de hardware militar da Gespi, a transforma em uma potência completa em defesa global.
Esta aquisição permitirá que as soluções avançadas de software e inteligência artificial (IA) da Modirum sejam integradas as capacidades de fabricação de hardware e munições da Gespi, resultando em ciclos de desenvolvimento mais ágeis e em um portfólio diversificado de soluções inovadoras para o setor de defesa.
Ao aproveitar as capacidades de IA e integrá-las às linhas de produtos existentes de hardware e munições da Gespi, a empresa busca aprimorar a inteligência e a eficácia das soluções de defesa. Inovações futuras incluirão bombas e foguetes inteligentes e guiados, soluções de munições vagantes, além de uma série de novos produtos que serão lançados em breve, além do comprometimento das empresas em explorar novas linhas de produtos e tecnologias que fortalecerão ainda mais sua posição de liderança no mercado global de defesa.
“Esta aquisição marca um momento transformador e um novo capítulo empolgante para a Modirum Defence e a Gespi, e as equipes de liderança de ambas as empresas estão entusiasmadas com o futuro desta parceria. Com esta aquisição, a Modirum Defence está prestes a se tornar uma empresa líder em defesa, combinando nossas capacidades de IA com a expertise em hardware e munições da Gespi. Juntos, tornaremos os produtos da Gespi mais inteligentes e eficazes, expandindo os limites do que é possível em tecnologia de defesa”, disse Elias Silvola, CEO da Modirum Defence.
João B. Scarparo, CEO da Gespi, acrescentou: “Estamos entusiasmados em unir forças com a Modirum Defence, conhecida por suas soluções de software de ponta. O momento é especialmente significativo, pois este ano a Gespi celebra 50 anos de sucesso. Acreditamos que essa parceria fortalecerá nossas soluções de próxima geração e aprimorará significativamente o atendimento aos nossos clientes nos setores de defesa e segurança pública, acompanhando as constantes evoluções desses mercados nas próximas décadas. Juntamente com a Modirum, estamos preparando o cenário para um futuro onde a tecnologia avançada e soluções inovadoras redefinem a indústria de defesa, protegem vidas e aprimoram a segurança nacional”.
Fonte: Gespi
Respostas de 3
Mais uma que se vai. O jeito é vender mesmo.
Daqui a pouco a BIDS será mais internacional do que nunca foi. Com CNPJ e tudo o mais.
Lamentável, absurdo e humilhante.
E uma empresa de capital aberto, fora que foi uma participação majoritária, e como ser ela tivesse adquirido a Empresa brasileira completamente ao ponto de torná-la uma Subsidiária, e a empresa brasileira ainda vai ter muita autonomia.
Espero que isso gere capital para enfim adotarmos o “hunter” e desenvolvamos um manpad nacional, para que assim tenhamos capacidade de produzir aos montes armamento leve para empregar caso precisemos