A HENSOLDT recebeu um pedido da Krauss-Maffei Wegmann (KMW), no valor de quase 75 milhões de euros, para equipar os veículos blindados de reconhecimento “Fennek”, do Exército Real da Holanda, com sistemas visuais. O escopo do pedido inclui 188 sistemas de observação e reconhecimento BAA II NL, bem como peças de reposição.
“Nossas soluções optrônicas combinam sensores de diferentes tecnologias para fornecer às tripulações de veículos blindados uma excelente consciência situacional”, disse Andreas Hülle, CEO da HENSOLDT Optronics. “Em campo, essa capacidade é essencial para cumprir a missão e garantir a proteção das tripulações”, completou.
O BAA II NL foi desenvolvido com base no BAA II JFST, que já está em uso no “Joint Fire Support Team” (JFST) das Forças Armadas Alemãs. As dimensões externas permaneceram as mesmas e o uso e a navegação do menu também foram deixados inalterados, a fim de manter o esforço de treinamento da tripulação o mais baixo possível.
O escopo do contrato também inclui ajustes na câmera YellowKite, que será otimizada para se tornar uma câmera de visão diurna / infravermelho próximo (NIR), com visão colorida e que receberá um filtro de corte no infravermelho.
A HENSOLDT entregará os sistemas de observação e reconhecimento à KMW, que cuidará de sua integração, com os testes de qualificação iniciando no outono de 2021. A previsão é que os primeiros blindados com esse sistema entrem em operação em 2023 e que em 2027 o programa esteja concluído.
Fonte: HENSOLDT
Respostas de 3
Que veículo interessante Bastos. Ele é apenas de reconhecimento e tal??? Sem armamentos??/ Ele da apoio aos blindados???
O KMW Fennek é um veículo leve, 4X4, unicamente para o reconhecimento terrestre nos campos de batalha.
Possui armamento apenas para autodefesa, podendo ser uma metralhadora de 12,7×99 mm (.50′) ou um lança granadas de 40 mm.
Bacana hein, valeu a resposta!!!
Agora só falta uma Live com o Caiafa!!!rs