Ministério da Defesa russo assina contrato para a construção de dois navios de desembarque universais (UDC) ou #LHD

  • O Ministério da Defesa (MoD) russo assinou contrato para a construção de dois navios do projeto 23900, ou seja, dois novos LHD para a Marinha da Rússia.

De acordo com a agência de notícias TASS, o Ministério da Defesa russo assinou um contrato com o estaleiro Zaliv em Kerch para a construção dos dois primeiros navios de desembarque universais russos (UDC) ou LHD por um valor total de cerca de 100 bilhões de rublos em 22 de maio de 2020.

A assessoria de imprensa da fábrica de Zaliv disse à TASS que a empresa estava tecnicamente pronta para construir porta-helicópteros no interesse da Marinha Russa, mas observou que eles não tinham informações sobre o acordo e o momento da instalação dos navios.

O contrato abrange a construção de dois LHDs do projeto 23900, desenvolvidos pelo JSC Zelenodolsk Design Bureau (ZPKB), que faz parte da JSC Ak Bars Shipbuilding Corporation (SKAB), para a Marinha Russa em Kerch.

Este último também controla o LLC Shipyard Zaliv.

Os detalhes iniciais do Projeto 23900, desenvolvido pela ZPKB, surgiram pela primeira vez durante uma visita do Presidente Vladimir Putin a uma exposição dedicada ao futuro para o desenvolvimento da Marinha Russa em Sebastopol, em 9 de janeiro de 2020.

Os primeiros detalhes do Projeto 23900, desenvolvido pela ZPKB, surgiram pela primeira vez durante uma visita do Presidente Vladimir Putin a uma exposição dedicada ao futuro para o desenvolvimento da Marinha Russa em Sebastopol, em 9 de janeiro de 2020.

Com base nessas imagens iniciais, o projeto parece próximo ao design dos navios de assalto anfíbios da classe Mistral, anteriormente encomendados pela França pela Marinha Russa, com arquitetura e dimensões semelhantes, mas com capacidade e deslocamento total um pouco maiores.

Anteriormente, acreditava-se que o Ministério da Defesa da Rússia planejava assinar um contrato para a construção dos dois primeiros navios de assalto anfíbio para fins gerais até o final de abril último.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *