Militares brasileiros são atacados na República Centro Africana (MINUSCA)

O Tenente-Coronel Carlos Henrique Martins Rocha, do Exército Brasileiro, e a Capitão de Corveta Márcia Braga, da Marinha do Brasil, integrantes da Missão de Paz da ONU na República Centro-Africana (MINUSCA) como observadores militares, sofreram um ataque na manhã de hoje (1º de maio).

A emboscada aconteceu quando os militares realizavam patrulhamento de rotina na localidade de Bangui (REPÚBLICA CENTRO AFRICANA).

A viatura da ONU foi apedrejada e em seguida queimada pelos manifestantes.

O TC Rocha teve ferimentos mais sérios e foi evacuado para o hospital da ONU em Kampala (UGANDA), unidade médica com melhores condições técnicas de atender ao militar.

A Comandante MÁRCIA passa bem e sofreu apenas escoriações superficiais.

O Adido Militar do Brasil acreditado na África do Sul deslocar-se-á para UGANDA, a fim de acompanhar a situação do oficial atingido.

As família dos militares, aqui no Brasil, estão recebendo o apoio necessário e as informações mais atualizadas serão prestadas à imprensa oportunamente.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE