Nesta segunda-feira, dia 16 de junho, a empresa Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP) recebeu a visita de uma comitiva da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), liderada pelo vice-almirante (RM1-EN) Sydney dos Santos Neves e pelo capitão-de-mar-e-guerra (RM1-EN) Marcio Ximenes Vírginio da Silva, para uma visita técnica às obras do submarino convencionalmente armado com propulsão nuclear.



Recebidos pelo presidente da NUCLEP, Alexandre Vianna Santana, os oficiais percorreram o parque fabril da empresa para avaliar possíveis adequações no layout da fábrica voltadas ao atendimento das demandas do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB).
A visita também contou com a presença de representantes da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN) e do Centro de Projetos de Sistemas Navais (CPSN).



O presidente Alexandre Vianna destacou a importância estratégica da ocasião: “A Marinha reúne duas das principais áreas de atuação da NUCLEP, os segmentos de Defesa e Nuclear. Quando falamos de um submarino com propulsão nuclear, estamos diante de um projeto estratégico. Receber esse tipo de cliente reforça nossa relevância e protagonismo nesse mercado”, afirmou.

Fonte: NUCLEP
Respostas de 10
Parabéns à Marinha do Brasil, por levar a diante as ideias do saudoso almirante Álvaro Alberto, com a construção de meio flutuante movido à energia nuclear.
Muito feliz com a continuidade de tao importante projeto.Parabens à Marinha do Brasil.
Parabéns Marinha do Brasil
Fico muito feliz em saber sobre o andamento dos trabalhos no submarino nuclear parabenizo a Marinha e todos envolvidos nesse desafio logo chegaremos ao final e veremos essa grande obra pronta.
Sigam em frente com todo nosso apoio.
parabéns as nossas forças armadas é orgulho de todos Brasil é um orgulho e uma instituição que podemos confiar…..
Sim! Sigam em frente com todo nosso apoio, apesar de quase 75 anos de idade pretendo estar presente quando do lançamento dessa “preciosidade”, “-Prá frente Marinha!”
Boa tarde amigos gostaria de saber se as chapas de aço da França pro subnuc foram compradas?
Os países tidos como primeiro mundo alguns já detém está tecnologia a mais de 50 anos portanto nada mais justo o Brasil ter o teu motor movido à energia atômica. Pros contra informo como cidadão brasileiro que jamais pensamos em construir bombas atômicas . Acima de tudo somos uma nação de paz. Parabéns a todos envolvidos neste belo empreendimento.
parabéns para Marinha do Brasil e a Itaguaí construção Naval , ICN aonde vai ser construído esse Sub Nuclear, espero fazer parte mais uma vez desse projeto, .
Avante Marinha do Brasil Tmj.