Marinha visita NUCLEP para acompanhar avanços nas obras do submarino nuclear

Nesta segunda-feira, dia 16 de junho, a empresa Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP) recebeu a visita de uma comitiva da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), liderada pelo vice-almirante (RM1-EN) Sydney dos Santos Neves e pelo capitão-de-mar-e-guerra (RM1-EN) Marcio Ximenes Vírginio da Silva, para uma visita técnica às obras do submarino convencionalmente armado com propulsão nuclear.

Recebidos pelo presidente da NUCLEP, Alexandre Vianna Santana, os oficiais percorreram o parque fabril da empresa para avaliar possíveis adequações no layout da fábrica voltadas ao atendimento das demandas do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB).

A visita também contou com a presença de representantes da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN) e do Centro de Projetos de Sistemas Navais (CPSN).

O presidente Alexandre Vianna destacou a importância estratégica da ocasião:  “A Marinha reúne duas das principais áreas de atuação da NUCLEP, os segmentos de Defesa e Nuclear. Quando falamos de um submarino com propulsão nuclear, estamos diante de um projeto estratégico. Receber esse tipo de cliente reforça nossa relevância e protagonismo nesse mercado”, afirmou.


Fonte:  NUCLEP

COMPARTILHE

Respostas de 10

  1. Parabéns à Marinha do Brasil, por levar a diante as ideias do saudoso almirante Álvaro Alberto, com a construção de meio flutuante movido à energia nuclear.

  2. Fico muito feliz em saber sobre o andamento dos trabalhos no submarino nuclear parabenizo a Marinha e todos envolvidos nesse desafio logo chegaremos ao final e veremos essa grande obra pronta.

  3. Sim! Sigam em frente com todo nosso apoio, apesar de quase 75 anos de idade pretendo estar presente quando do lançamento dessa “preciosidade”, “-Prá frente Marinha!”

  4. Os países tidos como primeiro mundo alguns já detém está tecnologia a mais de 50 anos portanto nada mais justo o Brasil ter o teu motor movido à energia atômica. Pros contra informo como cidadão brasileiro que jamais pensamos em construir bombas atômicas . Acima de tudo somos uma nação de paz. Parabéns a todos envolvidos neste belo empreendimento.

  5. parabéns para Marinha do Brasil e a Itaguaí construção Naval , ICN aonde vai ser construído esse Sub Nuclear, espero fazer parte mais uma vez desse projeto, .
    Avante Marinha do Brasil Tmj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *