Marinha participará da 68ª Reunião da SBPC

0
1633

A Marinha do Brasil participará da 68ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) representada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM), Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV) e por Organizações Militares do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).

A reunião, considerada o maior evento científico e tecnológico da América Latina, ocorrerá no período de 03 a 09 de julho de 2016 na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro (BA).

As programações podem ser assistidas gratuitamente pelos visitantes, sem a necessidade de inscrição (exceto os minicursos, cujas vagas são limitadas). A inscrição poderá ser feita durante o evento, a partir do próximo dia 03 de julho, na secretaria da SBPC na UFSB.

Imagem 2 68ª Reunião SBPC
O primeiro Simulador de Passadiço Nacional desenvolvido pela Marinha do Brasil. (Imagem: Assessoria de Comunicação SecCTM)

No estande da Marinha, o visitante poderá experimentar a sensação de “navegar” com o primeiro Simulador de Passadiço Nacional, desenvolvido pelo CASNAV. Terá a  oportunidade de aprender a confeccionar os famosos “Nós de Marinheiro”, obter informações sobre os processos seletivos para ingresso na Marinha, além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Força Naval, como, por exemplo, o que é desenvolvido pelo Grupo de Avaliação e Adestramento de Guerra de Minas (GAAGueM), responsável pela elaboração, manutenção e desenvolvimento de doutrina voltada para a Guerra de Minas.

Ivan Plavetz