O grupo brasileiro de defesa Mac Jee, situado no Vale do Paraíba (SP), realizou hoje, dia 07 de junho, a demonstração de seu lançador de foguetes Armadillo, o sistema de defesa terra-terra mais leve, compacto e rápido do mercado global.
A demonstração foi realizada durante as comemorações pelo Dia da Artilharia, no Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), e contou com uma seleta plateia de convidados como o general de Exército Fernando José Sant’ana Soares, chefe do Estado-Maior do Exército (EME), representantes do Alto Comando do Exército e outras autoridades civis e militares.
Projetado e desenvolvido para condições extremas de operação, o Armadillo tem alto poder ofensivo e pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva, contando ainda com um sistema lançador múltiplo de foguetes de 70 mm, compacto, rápido e versátil. “Fomos convidados pelo General Paixão durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD, em abril, para fazer a demonstração do Armadillo. Nosso sistema é mundialmente patenteado e único no mundo com tal poder de fogo num veículo desse tamanho”, explica Alessandra Stefani, CEO da Mac Jee.
Equipado com três casulos lançadores, carregados com 24 foguetes cada e com mecanismo de recarregamento automático, o Armadillo possui comunicação integrada, permitindo maior área de cobertura operacional, sistema de navegação avançado com localização mesmo sem sinal de GPS, alta mobilidade e baixo centro de gravidade durante deslocamentos, possui ainda alcance de disparo indireto de 10 Km e 3Km de disparo direto.
Além da demonstração de tecnologia e poder de defesa da artilharia nacional, o evento organizado pelo Comando de Artilharia do Exército reforça o comprometimento com a excelência de empresas e Forças Armadas. “A Base Industrial de Defesa vem se empenhando para ofertar equipamentos com alto valor agregado para nossas Forças Armadas. Estamos muito orgulhosos, pois sabemos da confiança e responsabilidade que nos é dada ao participar de um evento dessa magnitude, como o Dia da Artilharia”, finaliza a executiva.
Fonte: Mac Jee
Respostas de 8
Só faltou o videozinho do lançamento. Tomara que o EB ou a própria MacJee disponibilize para vermos o lançamento.
como demonstrado na guerra da ucraneada artilharia de todos os niveis é essencial pra defesa de posições, crios que o Armadilho e a solução ideal para o teatro da amazonia, podendo ser MAIS facilmente transportado por balsas e helicopteros.
PS: cliente nenhum comprara armamento que o pais da fabricante não consolem tambem logo o EB poderia adiquirir pelo menos um lote piloto “demonstrativo”
O Scorpene é um submarino muito bem exportado e a França não o opera.
Os Árabes estão comprando, a Mcjee no momento não precisa do EB mas seria bom um choque de realidade no nosso generalato…
Dedos cruzados para não repetir o Osório, que os árabes iriam comprar.
isso é absolutamente correto. É por isso que Mac Jee escolheu o Humvee. Uma base rolante dos EUA, fabricada em quantidades muito grandes. Um padrão.
Uma parceria entre a Mac Jee e o seu Armadillo e a Siatt com o seu sistema de guiamento pra foguetes de 70mm seria excepcional, seria um Mini-Himars praticamente.
Gente, este sistema é para exportação! Nem tudo que é fabricado aqui o EB, necessariamente precisa.