Por Zona Militar, da Argentina
O Ministério da Defesa argentino mais uma vez demonstrou que está de olho nos VBTP 6X6 Guarani, fabricados pela Iveco. Isso ficou demonstrado durante encontro entre o ministro Agustín Rossi com o secretário de Assuntos Estratégicos do Brasil, o vice-almirante Flavio Augusto Viana Rocha, com quem também compartilhou questões da agenda de defesa bilateral.
Sobre isso, Rossi destacou que “uma parte dos blindados, seu motor e chassi (*), é fabricado no país vizinho, mais precisamente na fábrica da Iveco em Córdoba”. Além disso, o chefe da pasta afirmou que se avançou em “outras iniciativas complementares entre as Forças Armadas da Argentina e do Brasil”.
Estiveram presentes à reunião outras autoridades, entre as quais o chefe do Estado-Maior Conjunto, general de divisão Juan Martín Paleo; os secretários de Estratégia e Assuntos Militares, Sergio Rossi; de relações internacionais da defesa, Francisco Cafiero; de Pesquisa, Política Industrial e Produção de Defesa, Daniela Castro; o subsecretário de assuntos internacionais, Roberto De Luise; e a subsecretária de Planejamento Operacional e Serviço de Logística de Defesa, Lucía Kersul.
(*) O VBTP-MSR 6×6 Guarani é monobloco, e o ministro está se referindo ao subchassi.
Zona Militar é uma publicação argentina de defesa, segurança e geopolítica, criada em 2015, e parceira de Tecnologia & Defesa no intercâmbio de informações, para manter os leitores atualizados das notícias importantes que ocorrem entre os dois países.
Uma resposta
De novo essa conversa ?? Os caras estão falidos e não vão comprar NADA !