- Empresa referência em gestão logística muda o nome e almeja se consolidar no mercado internacional em 2019
- Às vésperas de completar sete anos de história, a transpoBrasil agora é Lincros e está pronta para virar a chave, competindo com as maiores companhias de software de logística do mundo
Os empresários Gilson Chequeto, Jean Carlos Pereira, André Jacinto e Felipe Althoff estão à frente da Lincros, que começou a trajetória em 2012 como transpoBrasil e hoje colhe bons frutos após desenvolver o mais completo software de gestão logística do Brasil.
A empresa sediada em Blumenau (SC) deu os primeiros passos com um investimento de aproximadamente R$ 750 mil e apenas seis funcionários.
Em 2018, após sua segunda rodada de investimentos, cresceu no ano 200% em receita, com 80 clientes ativos e 84 colaboradores.
A evolução constante da companhia instigou mudanças e resultou na criação de metas grandiosas para 2019.
Com foco na transformação logística, o novo nome, divulgado esta semana, é o ponto de partida para a empresa que almeja o reconhecimento global investindo ainda mais em tecnologia, mão de obra qualificada e expansão comercial.
O progresso da entidade, que iniciou no mercado como uma startup especializada em auditoria de frete, esteve aliado principalmente ao alto nível tecnológico e às funcionalidades exclusivas oferecidas aos clientes; hoje são mais de nove módulos na plataforma. “Os pontos importantes para uma logística ágil e descomplicada são conectados e integrados em uma única plataforma, com fluxo contínuo, eliminando barreiras e potencializando movimentos”, afirma o CEO da empresa, Gilson Chequeto.
Inovador, o software da Lincros sai na frente por contar com tecnologia de ponta que aprimora o planejamento e a operação logística de embarcadores de todos os portes, impactando positivamente, inclusive, transportadores e demais stakeholders do ramo, com integração a sistemas próprios de gestão empresarial.
“A plataforma executa desde a captação de propostas, passando por cotações, escolha dos melhores transportadores e rotas, auditoria, até o acompanhamento por relatório e confirmação mobile de cada entrega”, explica Chequeto.
Também é a única do Brasil a ter BID de negociações, com cotação de valores às transportadoras; roteirizador automatizado com cálculos das rotas mais estratégicas e vantajosas, levando em consideração a frota e as próprias vias de acesso, devidas condições de uso e eventuais pedágios; cotação spot; simulações de fretes fracionados e fechados, e instruções de entrega.
Além disso, todas as aplicações tecnológicas são utilizadas 100% na nuvem.
Atualmente, a empresa é responsável pela gestão logística das gigantes Fiat, Embraco, Azul Linhas Aéreas, Grendene, HOPE e Karsten.
No último ano, a Lincros conquistou 34 novos clientes e obteve 0% de churn – ou seja, não perdeu nenhum cliente ativo. Os números positivos não param por aí.
Ao todo, R$ 37 bilhões em notas fiscais foram processadas e R$ 4,6 milhões foram emitidas em 365 dias.
A companhia também contabilizou um milhão de destinatários em 2018. O crescimento da receita recorrente foi de expressivos 300% em 2018.