Leviatã Logístico desembarca carga especial em Porto Alegre.

0
2876
O Antonov AN-124 é o 2º maior avião do mundo para transporte exclusivo e cargas, sendo considerado um Leviatã Logístico capaz de transportar 200 toneladas!

Um cargueiro Antonov AN-124 da empresa Volga-Dnepr Airlines aterrissou na última segunda feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho trazendo painéis para a caldeira da linha 2 da CMPC Celulose Riograndense (parada desde agosto deste ano).

As peças transportadas, que pesam 30,4 toneladas e têm 17,2 metros de comprimento, foram removidas no meio da tarde da última segunda-feira até a sede da empresa, em Guaíba.

Visto de qualquer ângulo, o AN-124 e seu tamanho descomunal impressionam. tecnologia da Guerra Fria que sobrevive nos dias atuais. (acima e abaixo)

Uma transportadora especializada realizou o deslocamento pela BR-290 a 30 km/h. Este é o terceiro lote de material que chega ao Brasil por via aérea.

No entanto, esta é a primeira carga com o uso de um Antonov que vem diretamente a Porto Alegre. As duas anteriores foram transportadas da Finlândia, onde são fabricadas, até o aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e, de lá, seguiram por terra até a sede da empresa.

O AN-124 é descarregado. (Imagem:LEONARDO KERKHOVEN/CMPC CELULOSE RIOGRANDENSE)

Os materiais são necessários para recuperar as caldeiras que sofreram avarias no início do ano. Desde lá, a planta está em parada geral, oficializada junto à bolsa de valores do Chile em agosto, com perdas estimadas em US$ 200 milhões – dano coberto pelo seguro contratado pela companhia. O planejamento da recuperação estende a parada até o dia 11 de novembro.

O spotter Gabriel Centeno, que atua no aeroporto Salgado Filho, enviou a redação de T&D imagens da chegada desse leviatã logístico a Porto Alegre, que compartilhamos agora com nossos leitores.