Leonardo-Finmeccanica tem encomendas de AW 169 no Brasil

0
2352

A italiana Leonardo-Finmeccanica anunciou hoje que assinou cinco encomendas firmes para fornecimento de helicópteros AW 169 para diferentes corporações e usuários privados do Brasil. O anúncio foi antecedido por uma apresentação oficial do novo modelo realizada no final de agosto último para cerca de 100 pilotos de todo o Brasil. O evento consistiu em uma introdução das capacidades, aviônicos e opções de interior disponíveis para os clientes VIP do AW169.

De acordo com a Leonardo Finmeccanica, o AW 169 reúne características que atendem preferencias dos usuários e incorpora qualidades de segurança inovadoras. A companhia afirma que o helicóptero apresenta novas soluções tecnológicas no sistema de rotores (principal e de cauda), nos motores, na transmissão e no sistema de geração e distribuição de energia. O AW 169 acomoda confortavelmente 10 passageiros.

Além das configurações VIP, o AW 169 pode receber provisões para cumprir missões SAR, MEDEVAC e Operações Especiais (Imagem Leonardo-Finmeccanica)
Além das configurações VIP, o AW 169 pode receber provisões para cumprir missões SAR, MEDEVAC e Operações Especiais (Imagem: Leonardo-Finmeccanica)

A fabricante informou que dos mais de 150 acordos assinados até hoje envolvendo o AW 169, incluindo pedidos firmes e opções, acima de 20 deles foram firmados com operadores brasileiros.

Ivan Plavetz