É com muito orgulho que eu, Paulo Roberto Bastos, anuncio que, em breve, estará disponível para aquisição, no site da Revista Tecnologia & Defesa, uma das mais antigas e respeitadas publicação militar do mundo, ea novíssima edição Nº 154.
Neste numero haverá excelentes matérias de João Paulo Zeitoun Moralez, Roberto Valadares Caiafa, Kaiser David Konrad, e outros, além desse mero escriba que vos fala, que volta a revista após um pequeno jejum de publicações.
Com a parceria de Roberto Caiafa, escrevi a matéria “ASTROS 2020, o ‘Martelo de Bater’ do EB”, onde além de mostrar as viaturas recém-incorporadas ao 6º GMF, apresentamos tudo do Programa ASTROS 2020, o que já está completo e o que está sendo implantado, como as novas unidades e sistemas, além de um pequeno resumo da revolução que a Arma de Artilharia vem passando no EB, e como ela esta se tornando referencia de modernidade na região.
Uma observação que faço é que há exatos 10 anos, em 2008, eu e meu parceirão Hélio Higuchi, publicamos nossa terceira matéria na prestigiosa T&D, que efetivamente nos consolidou como pesquisadores sérios e definiu nossa linha de pesquisa e publicações.
Essa matéria, que teve grande repercussão, se chamava “6º GLMF/CIF, o ‘Grupo ASTROS‘”, onde mostramos como o Sistema ASTROS II do EB atingiu sua maturidade, e quando a Força enxergou nele realmente todo seu potencial como grande arma de dissuasão, concentrando-os em uma única estrutura e dando-lhe todo o suporte para que ele se tornasse, efetivamente, a principal arma de ataque da Força.
Nessa matéria apresentamos ao público o que era realmente esse sistema, em detalhes, e espero poder ter a mesmo sucesso com essa matéria atual, onde destacamos as mudanças que ocorreram nesses dez anos.
Realmente, o mundo muda, ele evolui, e nós da T&D estamos sempre dispostos a trazer a todos os nossos leitores tudo o que acontece nesse fantástico mundo militar.
Espero que curtam.
João Paulo Zeitoun Moralez fala sobre a matéria de capa que estampa a edição Nº 154
#hunterpress
“Tirando o coturno e as joelheiras, o restante da roupa tática é da Arma Tecnologia Indústria e Comercio de Blindagens LTDA. Não era fácil acordar às 6:00 depois de ter dormido quatro horas e sob um frio de 6 graus e sensação de 3 graus.
O dia incluía subidas de escadas, em aviões, transpor um matagal com o risco de cruzar com uma cobra Urutu. Deitar no chão para fotografar e depois se molhar registrando ações dos bombeiros. E chegava de noite era a mesma coisa. Frio, chão, mato, subidas… Num dia a temperatura bateu 20° e não passei calor.
O melhor de tudo era ter a certeza de que não somente eu, mas que o equipamento e a roupa iriam suportar aquele trabalho.
Ter como parceiro a Arma Blindagens, que carrega consigo qualidade nos materiais, que projeta, desenvolve e produz sob especificações rigorosas, era a certeza de que eu não estava sozinho naquilo.
O produto robusto para aguentar o combate, é pratico e flexível. É operacional e não podia ser diferente, já que equipa polícias e Forças Armadas no Brasil.
Obrigado Arma Blindagens, por essa parceria”.