LAAD Security 2016: Thales apresenta soluções de segurança

0
1651

Na terceira edição da LAAD Security, a Thales está apresentando soluções tecnológicas para o setor de segurança. As equipes de segurança do Grupo Thales trabalham com agências governamentais, autoridades e clientes corporativos para desenvolver e entregar soluções integradas para proteger cidadãos, dados sensíveis e infraestrutura crítica.

Na LAAD, a Thales apresenta capacidades globais em proteção de bens, pessoas e informações, como descrito a seguir:

Controle Automático de Fronteira Inovador

Com grande experiência e combinação de capacidades, a Thales se comprometeu a apoiar o desafio atual e futuro do controle de fronteira com o desenvolvimento de uma solução inovadora de Controle Automático de Fronteiras.

Análise de dados para controle virtual de fronteiras

A Thales apresenta uma oferta dedicada ao setor aeroportuário, o Big Analytics. Usando as informações fornecidas por sistemas de controle de fronteiras e pelas companhias aéreas, a nova solução (Big Analytics) identifica passageiros de alto risco em tempo real através da detecção de comportamentos atípicos ou rastreio de viajantes de acordo com critérios fornecidos pelos operadores. Se um alerta é gerado, a equipe de controle de fronteira pode agir rapidamente para abordar o indivíduo ou a intervir em caso de necessidade. A oferta Big Analytics fornece serviços de controle fronteiriço com um kit completo de ferramentas com as funções de análise, detecção e apoio à decisão para antecipar situações de crise, desencadear respostas apropriadas e gerenciar os riscos de forma mais eficaz. Thales também inclui no Big Analytics um foco particular sobre como otimizar a gestão de infraestrutura para controles de fronteiras.

Sistemas de Gestão de Fronteiras

A Thales desenvolveu soluções para suprir as diversas exigências, plataformas e missões conduzidas pelas forças de defesa e segurança no cenário operacional.

O Spy´Ranger pode atuar em um perímetro de 30 Km com autonomia de até 4 horas de voo por missão e carregando diversos sensores.

Spy’Ranger – A Thales propôs o novo produto, SPY’RANGER, uma geração de mini-drones, especialmente desenvolvido para apoiar missões de inteligência de contato e de reconhecimento (Defesa); para as missões de vigilância (vigilância de fronteiras, segurança interna); para infraestrutura de vigilância críticas e vitais (transporte, petróleo & gás, energia), assegurando simultaneamente o melhor nível de certificação de navegabilidade para o cliente.

Sophie XF – identifica a posição do observador, as coordenadas do alvo (gama, azimute, elevação) e distância entre dois alvos. Devido ao infra-vermelho e à capacidade de estabilização de imagem de TV, a super leve SOPHIE XF proporciona imagens de alta qualidade parado ou em movimento, na mão ou em um tripé, operado independente ou remotamente.

O maior tamanho da SOPHIE XF denota a presença de um sistema interno de refrigeração, o que garante o desempenho e fiabilidade do equipamento.

MINIE – OCULAR GOGGLE EVER MINIE: é um intensificador de imagem de visão noturna binocular inovador e robusto. MINIE também oferece design compacto e low-profile, com uma curta distância entre os olhos e o centro de gravidade do equipamento.

Captura de Dados Biométricos – Com experiência em gestão de identidade usando a biometria, as capacidades da Thales variam desde captura de dados e registro biométrico, produção de documentos e controle de identidades civis e criminais. A companhia apresenta a solução integrada TAME3S, desenvolvido para permitir uma aquisição rápida e segura de biografia e dados biométricos. O operador grava os dados biométricos (rosto, 10 digitais, assinatura) usando um console ergonômico com sensores, um processo intuitivo de gerenciamento e qualidade de controle de resultados de cada captura em tempo real.

Biometria Multimodal – Governos implementam sistemas de identificação pessoal seguros para passaportes, vistos, cartões de identificação nacionais, cartas de condução etc., para melhorar os seus programas de gestão de identidade civil e criminal do cidadão. Identificação baseada em biometria é um dos principais pontos fortes de aplicações de gestão de identidade atualmente. A Thales fornece soluções de identidade “ponto a ponto” seguras e projetou um sistema chamado TAMMIS (Thales ‘Automated Multi-Modal Identification System). O sistema biométrico TAMMIS é baseado no AFIS* (Automated Fingerprint Identification System) da Thales. O sistema de identificação pessoal, inicialmente desenvolvido na base das impressões digitais, agora oferece uma ampla gama de características biométricas (impressões, rosto, íris). Com esta função de gerenciamento de biometria única, TAMMIS está programado para gerenciar diferentes grupos populacionais em larga escala e adaptar a uma variada gama de procedimentos operacionais.

Urban Security

Ciudad Segura – A Thales desenvolveu um sistema de segurança urbana que garante a segurança de 22 milhões de cidadãos na Cidade do México todos os dias. Como um integrador de grandes sistemas, permite que diferentes entidades de segurança pública trabalhem a atuem juntas para prevenir uma gama de ameaças, incluindo crimes, terrorismo, ataques a locais estratégicos ou durante grandes eventos, além de outras emergências. Na verdade, as últimas estatísticas (Setembro 2015) mostram que o nível de criminalidade caiu em 48,9% e que o tempo de resposta a incidentes detectados pelas câmeras agora é em média de 2m49s.

Roberto Caiafa