LAAD 2015: Sonares, radares e sistemas espaciais da Thales

0
2102
_DSC0066
(Imagem: Roberto Caiafa)

Na LAAD 2015, a Thales, apresenta as suas capacidades globais em terra, mar e no ar.

Na defesa aérea, a Thales apresentará suas soluções de sistemas de missões aéreas, assim como o seu know-how em comunicação segura, identificação segura, optrônicos e suas soluções de treinamento para plataformas embarcadas. A Thales é o único grupo na Europa capaz de oferecer a solução integrada completa, indo desde os radares de defesa aérea e C2 até os vetores e seus respectivos sistemas de controle de tiro.

A Thales Raytheon Systems (TRS), joint-venture entre a Raytheon e a Thales, apresentará o Ground Master 400, modelo de radar de defesa aérea. A Thales é líder mundial em gestão do trafego aéreo. O Grupo também é pioneiro na interoperabilidade civil e militar do espaço aéreo, como evidenciado pelo Marshall e One Sky, dois contratos de interoperabilidade civil/militar assinados nos últimos 6 meses. No seu estande no Riocentro, a empresa demonstra como a combinação de tecnologias com e sem radares oferece soluções otimizadas de vigilância. Com 150 radares, 250 auxílios de navegação e 27 soluções TopSky-ATM monitorando 50% do espaço aéreo da América Latina, a Thales é o fornecedor mais confiável em vigilância operacional na região.

Estande_Thales
(Imagem: Roberto Caiafa)

Na defesa terrestre, as soluções da Thales incluem sistema de sistemas, mobilidade protegida (sistema de veículos e soldados), informação segura e interoperável e sistemas de comunicações. Soluções de treinamento para forças terrestres, produtos de rádio cobrindo todo o espectro desde HF até SATCOM com grande segurança no emprego móvel de radio, tecnologia datalink e identificação. A Thales também está apresentando o seu abrangente leque de equipamentos optrônicos dedicados à proteção de veículos e soldados.

Na defesa naval, a Thales, como parceira de primeira linha para mais de 50 marinhas em todo o mundo, apresentará suas últimas inovações e sua vasta expertise no domínio naval tal como guerra eletrônica, com a última geração de Medidas de Suporte Eletrônico, vigilância, identificação, comunicação, comando e sistemas de combate, suporte para sistemas de armas, tal como sistemas acústicos para guerra antissubmarina e antimina para todos os tipos de plataformas.

A Thales Alenia Space destacará seu know-how para aplicações de uso dual. A joint-venture entre Thales e Finmeccanica tem um impressionante histórico de cooperação por todo o mundo tanto com a indústria como o governo incluindo em organizar ambiciosos programas de transferência de tecnologia. Além disso, a companhia apresentará novos produtos no campo de alta resolução óptica e radar de observação da Terra totalmente adaptável para combinar com as necessidades do mercado.

Roberto Caiafa