LAAD 2015: Rádio Talon é selecionado pela Embraer

0
2075
RVC_1961
(Imagem: Roberto Caiafa)

A Rockwell Collins anunciou na LAAD 2015, que seu rádio Talon foi selecionado pela Embraer para o Projeto I-X da FAB.

“Para nós, essa é uma vitória fundamental, já que representa nossa primeira venda do rádio Talon para a Embraer em um programa da Força Aérea Brasileira, complementando a nossa posição atual do rádio Talon em aeronaves de asas rotativas do Exército Brasileiro”, disse Alan Prowse, vice-presidente e diretor administrativo da Rockwell Collins nas Américas. “Com esse contrato, nossos investimentos e relacionamentos no Brasil continuam a crescer cada vez mais fortes, como tem acontecido nesses últimos 40 anos”.

De acordo com os termos do contrato, a Rockwell Collins fornecerá rádios Talon para seis aeronaves Embraer Legacy 500, que também possuem aviônica Pro Line Fusion® da empresa. No Projeto I-X da Força Aérea Brasileira as aeronaves Legacy 500 serão usadas para missões de inspeção em voo e calibração de aeroportos.

Um dos recursos exclusivos do programa é a habilidade de integrar os rádios Talon de forma simplificada à aviônica Pro Line Fusion, sendo ambas soluções comprovadas e desenvolvidas pela Rockwell Collins. O rádio Talon da Rockwell Collins é projetado para oferecer o melhor valor em recursos, tecnologia e capacidade de crescimento. Essa série de transmissores/receptores conta com uma arquitetura de rádio digital que permite ser reprogramada facilmente com diferentes formas de onda e modos operacionais por meio de tecnologia de processamento de sinal digital.

Roberto Caiafa