Krauss-Maffei Wegmann compra parte da Diehl Defence

0
1984
A KMW considera a aquisição da DLS estratégica para a já abrangente linha de produtos .foto KMW
A KMW considera a aquisição da DLS estratégica para a já abrangente linha de produtos .foto KMW
A KMW considera a aquisição da DLS como estratégica para sua abrangente linha de produtos. (Imagem: KMW)

Na última quarta-feira (17) aconteceu a assinatura do contrato de aquisição da Diehl Defence Land Systems GmbH (DLS) pela também alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW), tornando a primeira subsidiária operativa da adquirente. O negócio está sujeito a aprovação das autoridades responsáveis pela política antitruste da Alemanha.

A Diehl Defence Land Systems é uma empresa líder no mercado da área de sistemas de rodagem sobre esteiras e suspensões que equipam todos os veículos tracionados em serviço no Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha). A última novidade desenvolvida pela DLS inclui sistema leve de rodagem sobre esteiras para o PUMA, veículo alemão de combate para infantaria, e também a banda de rodagem emborrachada segmentada.

Ao longo de décadas a Diehl adquiriu reputação internacional como prestadora de serviços de manutenção, reparos e modernizações de veículos militares. Atualmente, a companhia possui em carteira contratos que totalizam 56 milhões de euros e emprega 370 funcionários. Com a transferência da divisão de veículos militares terrestres para a KMW, a Diehl focará suas atividades em armamentos guiados, munições inteligentes e dispositivos de proteção contra impactos de armas.

A KMW considera a aquisição estratégica para seu já abrangente portfólio de produtos.

Ivan Plavetz