Kalyani Group e Thales e a próxima geração de sistemas de defesa na Índia

O Kalyani Group e a Thales formalizaram uma nova colaboração para o projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas de armas da próxima geração para os setores de defesa e manutenção da ordem na Índia e no exterior.

A colaboração entre a KSSL e a Thales aproveitará a experiência de mais de 100 anos da Thales em projetos, desenvolvimento e fabricação de sistemas líderes mundiais de defesa na Austrália.

O acordo foi assinado a bordo do navio australiano HMAS Canberra em uma escala na Índia, por MKK Iyer, Vice-Presidente de Defesa do Kalyani Group e Emmanuel de Roquefeuil, Vice-Presidente e Diretor de País da Thales para a Índia.

A simples troca do cano converte um F90 de fuzil de assalto para arma de precisão Sniper. Os trilhos Picatinny permitem a integração de qualquer acessório necessário para a missão. (Imagem: Roberto Caiafa)
O autor em 2012, visitando o estande da Thales Australia na Eurosatory, e travando contato com F90. O baixo peso da arma é a primeira coisa que se observa ao empunhar o F90.
O Fuzil Thales F90 fotografado em 2012, no estande da Thales Austrália. Essa arma foi adotada pelo Exército daquele País e já viu ação no Afeganistão.

Rajinder Singh Bhatia, Presidente e CEO de Defesa e Aeroespacial do Kalyani Group, disse:“Estamos muito animados para ingressar no segmento de sistemas de armamentos militares. Esta aliança unirá a avançada tecnologia, o conhecimento e a experiência da Thales como OEM com as capacidades de projeto, desenvolvimento e fabricação de primeiro nível do Kalyani Group. A nossa cooperação visa fornecer soluções fabricadas no próprio país para os mercados indiano e internacional, promovendo assim a iniciativa governamental “Make in India”.

“Estamos muito satisfeitos em trazer tecnologia de ponta da Austrália e trabalhar em estreita colaboração com o Kalyani Group para o projeto e desenvolvimento de sistemas de defesa da próxima geração, como variantes do rifle de ataque F90 que já estão sendo utilizadas pelas Forças de Defesa Australianas. Essa nova colaboração nos ajudará a atender a Índia e os mercados internacionais. Esta parceria é o resultado da nossa ambição de apoiar com a próxima geração de tecnologia de ponta os soldados em suas operações e reafirma o nosso compromisso com a Índia”, disse Kevin Wall, Vice-Presidente de Veículos e Sistemas Táticos da Thales.

Sobre Kalyani Group

O Kalyani Group é um conglomerado multinacional de 2,5 bilhões de dólares que conta com  alta tecnologia, engenharia e capacidade de fabricação em setores críticos como Defesa e Aeroespacial, Aço para Obras de Engenharia, Automotivo, Industrial, Energia Renovável, Infraestrutura Urbana e Especialidades Químicas. O grupo vem levantando a bandeira do “Make in India” em todos os setores, incluindo Defesa e Aeroespacial.

A Kalyani Strategic Systems Ltd. (KSSL) é a principal empresa do Grupo Kalyani na área de  desenvolvimento de projetos de defesa e aeroespacial. A KSSL deixou de ser apenas uma fornecedora tradicional de componentes e subsistemas para a área de Defesa da Índia, passando a ser fornecedora de sistemas e soluções completas, permitindo assim uma abordagem dedicada e focada para concretizar o objetivo de se tornar um dos principais players do mundo na área de defesa.

Foto: Roberto Caiafa

Sobre Thales

As pessoas em que confiamos para mover o mundo – confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje. Da profundeza dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez – dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.

A Thales gerou receitas de € 19 bilhões em 2018, com 80 mil funcionários em 68 países.

Sobre Thales na Índia

Presente na Índia desde 1953, a Thales está sediada em Nova Delhi e possui outros escritórios e unidades operacionais espalhados por Noida, Gurgaon, Hyderabad, Bangalore, Chennai e Mumbai, entre outros. Mais de 1.150 funcionários trabalham na Thales na Índia.

Desde o início, a empresa vem desempenhando um papel essencial na história do crescimento da Índia ao compartilhar suas tecnologias e conhecimentos nos mercados de Defesa, Transporte, Aeroespacial e de Identidade e Segurança Digital.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Durante cerimônia realizada nesta quinta-feira, 28 de março, no Ministério da Defesa (MD), foi assinada carta de intenções entre Brasil...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Comentários

EM BREVE