IVECO entrega último lote de veículos blindados LAV para o Exército da Noruega

A ​Iveco Defence Vehicles entregou o quarto e último lote compreendendo 62 veículos blindados leves (LAV) para a Agência Norueguesa de Material de Defesa (NDMA).

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da empresa em Bolzano, na Itália, com a presença do Brigadeiro General Morten Eggen, da Agência de Material de Defesa, Chefe  da Divisão de Sistemas de Terra.

O Brigadeiro General Morten Eggen, da Agência de Material de Defesa, Chefe da Divisão de Sistemas de Terra.

Este pedido constitui a quarta aquisição de veículos LAV pelas Forças Armadas da Noruega, que tem operou extensivamente o veículo em missões no exterior.

O LAV de quarta geração incorpora o design de veículo Light Multirole. Entre as melhorias estão uma nova transmissão, de maior desempenho e um novo sistema de filtros de ar.

Além disso, o LAV incorpora todas as lições aprendidas no campo de batalha, fornecendo mais carga útil, melhor desempenho e maior confiabilidade.

 

O layout interno da célula da tripulação foi amplamente redesenhado para melhorar a ergonomia da equipe e incorporar novos assentos, a nova geração de painel de controle do veículo e um hardtop atualizado.

Essas medidas têm o benefício adicional de aumentar a oferta de volume interno utilizável.

Este importante contrato de fornecimento consolida a liderança da ​Iveco no mercado de veículos blindados multimissão, fornecendo uma resposta aos requisitos atuais e futuros da Forças Armadas Norueguesas em termos de desempenho, mobilidade e proteção da tripulação.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

DISPONÍVEL