Israel Weapon Industries lança a nova linha de pistolas MASADA

A Israel Weapon Industries (IWI), um membro do grupo SK, está lançando a linha MASADA de pistolas para militares, forças de segurança e mercados civis.

O primeiro modelo, o MASADA 9X19mm, será exibido na feira Milipol (França), Defense & Security (Thailandia) e na Expodefensa (Colômbia).

De acordo com Shlomi Sabag, CEO da IWI, “Estamos orgulhosos de lançar esta nova linha de pistolas – o MASADA – seguindo um processo de desenvolvimento que levou vários anos, com base em solicitações de nossos clientes. A nova linha coloca especial ênfase na segurança operacional e na simplicidade de manutenção, bem como em um alto nível de ergonomia e facilidade de uso. A pistola estará disponível para nossos clientes a partir do primeiro dia de 2018 “.

O MASADA possui vários mecanismos de segurança avançados, incluindo um pino de segurança que bloqueia disparos e uma segurança de gatilho incorporada de remoção rápida, fácil e segura – sem necessidade de puxar o gatilho.

A pistola pode ser fornecida com ou sem segurança manual. Possui uma mira fácil de trabalhar com graduações avançadas na alça e massa de mira, ergonomia aprimorada com o ângulo de aderência característico da IWI e um eixo de cano baixo para recuo reduzido.

O corpo possui uma armação de polímero reforçada com fibra laminada, bem como um cano forjado a frio com raiamento poligonal com taxa de torção de 1: 10RH. As características adicionais incluem controles operacionais totalmente ambidestros e pontos de visada fixos com três pontos reflexivos.

Oferece 100% de permutabilidade com uma caixa de mecanismo de gatilho compatível, reduzindo a manutenção e os custos do ciclo de vida.

A pistola tem um comprimento total de 6.6 “(186.4mm) com um comprimento de cano de 4.1” (104mm), e com um gatilho que pesa 5.5-7.0 lbs. (2,5-3,75 kg) e um peso sem o carregador de 22,9 onças  (650 g).

O MASADA estará disponível em quatro cores: Sniper Gray, OD Green, Black e Flat Dark Earth.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

DISPONÍVEL