Israel seleciona radar tático MHR

0
1566
Foto2RADAMoD.
Portátil, compacto e avançado, o RADA foi desenvolvido para um amplo espectro de missões. (Imagem: RADA)

O Ministério da Defesa de Israel acaba de selecionar o radar tático MHR da empresa local RADA. Destinado para forças terrestres, o novo equipamento será empregado no Sistema de Alerta Nacional contra uma variada gama de ameaças: foguetes, morteiros e aeronaves não tripuladas.

De acordo com a RADA, pesaram na escolha as características únicas do radar no que diz respeito à capacidade de vigilância de grande volume espacial e detecção de um amplo espectro de ameaças aéreas e de superfície. A empresa também informou que a expectativa é de que as entregas sejam completadas ao longo de 2015.

O radar MHR (Multi-Mission Hemispheric Radar), definido por software, é do tipo AESA (varredura eletrônica por matriz ativa) pulso-doppler e opera na Banda-S. De acordo com a fabricante, a performance faz dele uma atraente opção entre os radares de sua classe, notadamente na relação custo-benefício. A sofisticada capacidade do seu feixe de ondas e a avançada tecnologia de processamento de sinais permitem seu emprego em múltiplas missões. Segundo a RADA, por ser compacto e de fácil portabilidade, o MHS é a solução ideal para desempenhar função de equipamento orgânico no âmbito de atividades de proteção contra ameaças além da fronteiras.

Ivan Plavetz