IAI lança cápsula rebocável de autodefesa

A Israel Aerospace Industries (IAI) lançou um novo sistema de guerra eletrônica que proporciona uma camada adicional de autodefesa às aeronaves.

Esse sistema único e econômico, desenvolvido pelo ELTA Systems, subsidiário de inteligência da IAI, é rebocado pela aeronave, protegendo-a à medida que atua como elemento de para os distração mísseis guiados por radar.

A nova “isca” rebocada foi nomeada como ELL-8270.

O ELL-8270 se diferencia de outras soluções por ser totalmente autônomo, o que significa que não precisa de energia ou sinal da aeronave e é rebocado por ela com um simples cabo.

Apesar de sua grande eficácia, a “isca” tem custo menor do que outras soluções que tentam obter o mesmo resultado. Durante voos em áreas ameaçadas por mísseis inimigos, a isca é posicionada a uma distância segura da aeronave e emite sinais para atrair o míssil para longe da aeronave.

O sistema é capaz de lidar com várias ameaças simultâneas, pode ser utilizado por aeronaves de qualquer tipo, é extremamente leve e pode ser recolhido à aeronave ou descartado se preciso.

Esta é uma solução eficaz de autodefesa contra todos os mísseis guiados por radar, incluindo os mais modernos. Assim, ela funciona como uma última camada de proteção depois que todas as outras defesas falharam e um míssil foi lançado contra a aeronave.

A IAI oferece mais uma solução avançada ELTA em seu leque de opções para os clientes no segmento de autodefesa contra múltiplas ameaças e soluções para guerra.

O ELL-8270 se junta às cápsulas de autodefesa ELL-8212 e ELL-8222, aos sistemas de alerta antecipado e posicionamento ELL-8265, aos uniformes de autoproteção integrados ELL-8260, entre outros.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

O crescimento da Base Industrial de Defesa e Segurança Pública (BIDS) torna esse setor ainda mais estratégico e relevante para...

Comentários

DISPONÍVEL