Israel Aerospace Industries e Kalyani Group formam joint venture

A Israel Aerospace Industries Ltd. (IAI) e a indiana Kalyani Strategic Systems Ltd. (KSSL), divisão de defesa do Grupo Kalyani, assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para incorporar uma Joint Venture Company (JVC) na Índia.

Como parte do memorando, a IAI e a KSSL têm por meta expandir a presença no mercado de defesa indiano desenvolvendo, promovendo e fabricando sistemas de defesa aérea específicos, além de munições leves para objetivos especiais.

Este é o primeiro passo para o estabelecimento de uma joint venture entre as duas empresas. A JVC integrará sistemas de defesa com tecnologia de ponta para o Ministério da Defesa da Índia, conforme a política Make in India para incentivar a produção no país.

Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, declarou: “Estamos contentes em anunciar o próximo passo de nossa parceria com a Índia, um dos mercados mais importantes da IAI. Essa colaboração reúne a excelência de produção e tecnologia de duas empresas líderes. Esperamos poder continuar, juntamente com nossos parceiros da KSSL, a consolidar nossa presença na Índia e prosseguir nosso vasto trabalho com a política”.

Baba Kalyani, presidente do Grupo Kalyani, disse: “Essa empresa joint venture vai aliar a tecnologia, conhecimento e experiência da IAI como fabricante de produtos originais, e a capacidade de prestígio internacional para design, desenvolvimento e fabricação do Grupo Kalyani. Vai proporcionar soluções produzidas localmente em nichos tecnológicos do setor de defesa”.

Boaz Levi, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo Systems, Missiles & Space declarou: “A IAI tem relações de longa data com as forças de defesa e a indústria de defesa indianas, e estamos contentes de colaborar com o Grupo Kalyani, uma das empresas líderes da Índia, na exploração de futuras oportunidades para fortalecer ambos os países”.

Rajinder Singh Bhatia, presidente e CEO de Defesa & Aeroespaço do Grupo Kalyani, disse: “A competência de fabricação do Grupo Kalyani se adequa bem para complementar os produtos da IAI em nichos do mercado. Juntos, vamos oferecer as mais avançadas soluções às nossas Forças Armadas”.

Ivan Plavetz

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Estado-Maior do Exército, por meio da portaria 1.294-EME/C Ex, de 03 de abril de 2024, aprovou a diretriz de...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Comentários

EM BREVE