Indra e EDGE anunciam criação de nova empresa de defesa na Espanha

O EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, e a Indra, líder mundial em tecnologia da informação, aeroespacial, defesa e sistemas de mobilidade, deram um passo decisivo rumo à criação de uma nova empresa de fabricação de defesa na Espanha, focada no desenvolvimento, produção e suporte ao ciclo de vida de munições persistentes e armas inteligentes para programas de defesa espanhóis e europeus, com possibilidade de expandir para outras capacidades de defesa conforme as necessidades evoluam.

A assinatura do acordo foi testemunhada por Amparo Valcárcel, secretária de Estado da Defesa da Espanha, H.E. Saleh Ahmad Salem Al Suwaidi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Espanha, e Alberto Ruiz Rodríguez, diretor geral de programas industriais do Ministério da Indústria da Espanha, juntamente com H.E. Faisal Al Bannai, presidente do EDGE Group, e Ángel Escribano, presidente executivo do Indra Group. O acordo foi assinado por Hamad Al Marar, diretor executivo e CEO do EDGE Group, e José Vicente de Los Mozos, CEO do Indra Group.

Sujeita à aprovação dos conselhos dos Grupos Indra e EDGE, a nova empresa será estabelecida na Espanha como uma entidade dedicada à fabricação e se apoiará na expertise do EDGE em “loitering munitions” e armas inteligentes para apoiar atividades de fabricação, montagem e ciclo de vida para os programas de defesa espanhóis e europeus. Os sistemas de munições persistentes seriam produzidos na província de León, em uma nova instalação de fabricação de drones desenvolvida pela Indra, com um investimento estimado pela Indra entre € 15 e 20 milhões.


Essa abordagem garante que os sistemas avançados sejam produzidos localmente, alinhados aos requisitos de soberania europeia, e estejam disponíveis em larga escala para atender à crescente demanda do mercado europeu de defesa. A iniciativa reflete o compromisso compartilhado de ambos os grupos em construir capacidades industriais soberanas e prontas para exportação na Europa, combinando tecnologia avançada de armas com capacidade estabelecida de fabricação e execução de programas em escala europeia.

“Estabelecer esta joint venture com a Indra na Espanha marca um passo decisivo na expansão da EDGE na Europa. Ao desenvolver capacidades de munições persistentes na Espanha, estamos viabilizando a fabricação local e respondendo diretamente à escala e à urgência das necessidades de defesa europeias, enquanto construímos capacidade industrial de longo prazo com um parceiro de confiança”, disse Hamad Al Marar.


Fonte: EDGE

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *