IMBEL prepara o lançamento de nova machadinha Pantaneira!

Por Paulo Roberto Bastos Jr.

Atenção amantes da cutelaria: A IMBEL está voltando com a famosa machadinha Pantaneira!!!

Durante visita a fábrica da empresa em Itajubá (MG), tivemos a agradável surpresa de flagrar protótipo 01  (zero-um) da nova versão da machadinha, com um cabo de polímero preto e uma nova bainha em couro (que apresentamos algumas sugestões de melhoramentos), que a empresa pretende lançar como uma ferramenta tática.

Realmente as mudanças melhoraram muito a peça, que agora tem uma pegada muito melhorada e poderá ajudar a IMBEL a retornar ao seu status de direito no mundo da cutelaria militar/tática.

Fotos de Roberto Caiafa

COMPARTILHE

Respostas de 17

  1. Que notícia maravilhosa Roberto!!! Não informaram previsão de comercialização, valor e canal de distribuição?

  2. Que bom poder voltar a usar uma machadinha Imbel,tenho uma das antigas (bola de madeira no fim do cabo), só parei de usar porque ficou cobiçada demais.

  3. É famosa mas nunca usei. O modelo original é considerado relíquia, e quando é encontrada a venda o preço é impraticável. Já tenho 4 machadinhas, e se relançarem a Imbel com um preço “compravel” eu levo

  4. o problema é não ter previsão de venda da mesma, ficamos sem saber de nada…não acho qualquer tipo de informação de venda….

    1. Rogério, infelizmente essa crise causada pela pandemia do COVID-19 deve estar interferindo em todos os planos da empresa, porem, fique ligado em Tecnodefesa, pois seremos os primeiros a contar as novidades, assim que elas surjam 😉

  5. Caro Paulo, pesquisei hoje (12.01.2021) no site da Imbel e ainda não há nenhuma notícia nesse sentido, nem mesmo um desenho rudimentar com a inscrição “projeto em desenvolvimento”, como ocorre com alguns projetos em andamento de armas de fogo. Será que arquivaram ou adiaram o projeto por tempo indeterminado?

    1. Boa tarde Raiff, eu fiz essa mesma pergunta na semana passada a um dos diretores da IMBEL de Itajubá, e ele me disse que os estudos de viabilidade comercial haviam sido paralisados devido aos problemas causados pela Pandemia do Coronavirus (COVID-19).
      Alem da questão comercial a empresa teve sua produção impactada devido ao grande numero de profissionais de mais idade, que são do grupo de risco dessa doença. Todavia, eu acredito que esses estudos devem voltar somente no próximo semestre, na melhor das hipóteses.

  6. O jeito é continuar aguardando e torcendo para o aparecimento de mais um excelente produto nacional. Uma hora a economia brasileira sai desse estado comatoso. Um abraço fraterno e muito obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *