IFS apoia Affinity em novo sistema de treinamento de voo militar

0
1995

A Affinity Flying Services Limited assegurou um contrato de £ 500 milhões (US$ 721 milhões) para fornecer novas aeronaves do programa Sistema de Treinamento de Voo Militar de Asas Fixas (UKMFTS) ao Ministério da Defesa do Reino Unido e sua parceira Ascent Flight Training.

A Affinity, uma fusão da Elbit Systems e Kellogg Brwon & Root, irá substituir a frota existente no Ministério da Defesa do Reino Unido por 38 modernas aeronaves de treinamento, além de simuladores para aprendizado para todos os membros da Real Força Aérea do Reino Unido (Royal Air Force), frota aérea da Marinha Real (Fleet Air Arm) e corporação aérea do exército do Reino Unido (United Kingdon Army Air Corps).

O contrato inclui desenvolvimento, entrega e manutenção do serviço de treinamento para o UKMFTS até 2033. No âmbito do contrato, a expectativa é para que 200 novos empregos sejam gerados.

Grob G 120TP Prefect e Beechcraft Texan T-6C (Imagem: Affinity)

Como parte do escopo, a IFS irá fornecer os softwares IFS Applications 9 e o IFS Managed Cloud para a Affinity com o propósito de gerenciar o sistema de manutenção, reparo e vistoria (MRO conforme sigla em inglês) e o software de gestão empresarial (ERP) para negócios como a solução end-to-end que dará suporte a operações, manutenção, cadeia de fornecimento, RH e finanças. A Affinity fornecerá aeronaves de treinamento de asas fixas e manutenção para apoiar as atividades de treinamento  de vôo militar no Reino Unido para prestar um serviço otimizado e garantir a disponibilidade de aeronaves de treinamento como o Grob G 120TP Prefect, Beechcraft Texan T-6C e a Embraer Phenom 100.

“A Affinity desempenha um papel fundamental na progressão contínua do contingente militar através do programa de treinamento de voo com aeronaves de asas fixas e, com a ajuda da IFS, auxiliará no apoio de uma linha de treinamento mais moderna e eficiente para os pilotos da Força Aérea do Reino Unido”, disse Ian Chalmers, diretor-gerente da Affinity Flying Training Services. “A solução da IFS se adapta perfeitamente às nossas necessidades porque oferece um sistema ágil e correspondente para assegurar manutenção e disponibilidade de nossas aeronaves durante todo o período de parceria com a Ascent e o Ministério  da Defesa do Reino Unido, assim como o apoio aos nossos negócios”, completou.

O diretor do setor aeroespacial e defesa da IFS, Graham Grose, disse; “Nós estamos muito satisfeitos de termos sido escolhidos para ser parte deste importante projeto de £ 500 milhões do Ministério da Defesa do Reino Unido e Ascent Flight Training para o treinamento de asas fixas. A solução oferece à Affinity um serviço poderoso e de fácil implantação para agilizar o processo de manutenção de aeronaves e focar no treinamento da futura geração de pilotos de aeronaves militares. Ao utilizar essa solução, a Affinity pode manter as aeronaves e preparar a futura equipe de pilotos para o cumprimento do dever, assim como assegurar que os rigorosos padrões de segurança e navegabilidade sejam cumpridos juntamente com o funcionamento do negócio do dia-a-dia na gestão financeira, RH e de contratos.”

A Embraer anunciou em fevereiro de 2016 o fornecimento de cinco Phenom 100 para emprego no UKMFTS (Imagem: Embraer)

A Affinity oferece suporte e capacitação militar no Reino Unido ao desempenhar um papel fundamental na progressão contínua de pilotos através de treinamento de vôo. A partir de um programa de parceria com a Ascent e o Ministério da Defesa, a empresa agora suporta três frotas de aeronaves no âmbito do UKMFTS.

De acordo com a companhia, ela apoia uma linha de treinamentos que é mais moderna, efetiva e eficiente. Como resultado, pilotos militares do  Reino Unido estarão melhor preparados para o cumprimento de suas missões. Através de avanços técnicos e inovação comercial, a empresa disponibiliza aeronaves que atendem às necessidades de treinamento para formação da próxima geração de pilotos da linha de frente.

Ivan Plavetz