A SIATT, empresa brasileira líder em armamentos inteligentes, marca presença entre as principais marcas globais na IDEX (International Defence Exhibition and Conference), que acontece de 17 a 21 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O evento é considerado um dos mais importantes do mundo no setor de Defesa e apresenta as principais inovações e tendências do setor para tomadores de decisão de governos e Forças Armadas.
Entre os destaques que a SIATT apresenta na IDEX 2025 estão o míssil antitanque MAX 1.2 AC e os mísseis antinavio MANSUP e MANSUP-ER (incluindo seus sistemas de lançamento a partir de navios ou viaturas terrestres para defesa de costa).
“A IDEX é um palco estratégico para apresentarmos nossas soluções a um público extremamente qualificado, gerando novas oportunidades”, declarou Paulo Salvador, diretor de Negócios da empresa.
SOLUÇÕES APRESENTADAS
O míssil MAX 1.2 AC, já em uso operacional pelo Exército Brasileiro e pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, é um produto de alta eficiência e flexibilidade operacional.
Entre os seus diferenciais estão a alta precisão para alvos móveis e estáticos, alta resistência a contramedidas “jamming”, possibilidade de uso multiplataforma e compatibilidade com sistemas de imageamento térmico. É considerado um armamento de operação simples, fácil e intuitiva.
O MANSUP e o MANSUP-ER integram uma família de mísseis antinavio com alcance entre 70 km e 200 km.
O MANSUP-ER, em específico, adota navegação inercial com auxílio GNSS robusto através de waypoints 3D pré-programáveis, o que lhe proporciona alta flexibilidade para missões antinavio e ataque ao solo.
“Tanto o MAX 1.2 AC, quanto os mísseis da família MANSUP aliam inovação, e componentes livres de embargos comerciais para oferecer produtos que dão grande autonomia de uso operacional para os nossos clientes”, afirmou.
Os produtos são expostos no estande do Grupo EDGE, um dos maiores conglomerados da indústria de Defesa em todo o mundo, do qual a SIATT faz parte desde 2023.
A empresa brasileira tem, ainda, uma maquete em tamanho real do Sistema de Lançamento MANSUP/MANSUP-ER instalado no convés do navio-patrulha FA-400, ancorado para exposição na NAVDEX (evento paralelo à IDEX dedicado ao setor naval). O FA-400 é fabricado pela ADSB, empresa do Grupo EDGE.

Fonte: SIATT
Respostas de 4
Em breve temos como industrializar os produtos da SIATT em escala, precisaremos é aguardar para saber a definição do nosso governo, se haverá encomendas ou não?
E quanto a Granada de morteiro guiada e sistema de guiagem de foguetes 70 mm?
Já estão atrasados suas apresentações ao público.
A SIATT não pode cometer o mesmo erro da Avibras, apostar todas as suas fichas em um único produto.
SIATT desenvolve um sistema de mísseis Anti-aereos de médio alcance por favor, só assim para o Brasil deixar de ser um anão na defesa Anti-aerea.
muito bom . Essas coisas precisam ser mais divulgadas. A grande maioria dos brasileiros não sabe que temos tecnologia rivalizante com outras potencias bélica