A edição Nº 155 da Revista Tecnologia & Defesa tem na sua capa uma ilustração feita a mão, em preto e branco, que mostra alguns meios do Poder Naval brasileiro (Atlântico, Barroso, Tikuna), tendo ao fundo a Bandeira Nacional.
Essa capa repercutiu nas midias sociais de T&D, e o email da redação recebeu dezenas de pedidos sobre quem seria o artista e engenheiro civil Marco Aurélio do Couto Ramos, natural de Goiânia (GO).
No website do SpottersBrasil, o líder do grupo é assim apresentado “Entusiasta da aviação, artista plástico e fotógrafo. Foi membro fundador e Presidente da Associação Brasileira de Artistas em Arte Aeroespacial (ABRARTA), onde dedicou uma grande parte de seu tempo às Artes Plásticas, tendo seus trabalhos expostos em vários eventos aeronáuticos e espaços culturais. É colaborador do Site Spotter, tendo fotografado diversos eventos aeronáuticos, operações aéreas militares e feiras, tanto no Brasil, quanto no exterior”.
https://www.youtube.com/watch?v=JdYchoTo5mA
E o processo criativo recente desse artista goiano não se restringiu somente a uma capa para T&D.
O talento de Marco Aurélio esteve presente em momentos como a despedida do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, em sua última reunião do Almirantado, e na despedida do Almirante Ilques Barbosa do Estado Maior da Armada, antes de assumir como o novo comandante da Marinha do Brasil.
Segundo depoimento do próprio Marco Aurélio “Encerra-se uma etapa e inicia-se outra em nossa Marinha. Meu contato inicial com esta Arma deu-se ao final de 2017, através de Leonardo Lima, aviador naval e ex-comandante do Esquadrão HU-2. Impulsionado pelos amigos Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha (Defesa Aérea & Naval), pelo comandante do A-140 Atlântico, Giovani Correa , (quando estive a bordo desse porta-helicópteros durante sua chegada ao Brasil, junto com o também amigo Roberto Caiafa), pude conhecer a todos. No mês de outubro, tive a alegria de ser convidado pelo almirante Ilques a participar de seu projeto das homenagens que seriam prestadas ao almirante Leal Ferreira, faina que aceitei com muito prazer. O vice-chefe do EMA, também me pediu para que eu participasse das homenagens ao almirante Ilques antes da sua saída. E assim foi feito… Espero que gostem…”