HMS Ocean chega… HMS Queen Elizabeth parte… HMNB Portsmouth (RN).

0
2073
A diferença de design entre os navios demonstra o avanço tecnológico existente entre o Ocean, concebido nos anos 80 e comissionado no início dos anos 90, e o HMS Queen Elizabeth, que está realizando provas de mar para ser aceito em serviço.

, ou Real Base Naval de Portsmouth, é uma das três bases principais da Royal Navy (RN).

Localizada no porto da cidade de mesmo nome, essa base foi e ainda é o lar de grandes navios (literalmente) da Armada Britânica.

Nesta sexta feira, as mídias sociais ligadas as Forças Armadas Britânicas e a Royal Navy realizaram uma série de postagens no Twitter, mostrando o exato momento em que o HMS Queen Elizabeth, o novo navio-aeródromo inglês, saia para mais uma série de provas de mar, enquanto o HMS Ocean observa a passagem do seu substituto pelo canal de saída para mar aberto.

A diferença de design entre os navios demonstra o avanço tecnológico existente entre o HMS Ocean, concebido nos anos 80 e comissionado no início dos anos 90, e o HMS Queen Elizabeth, que está realizando provas de mar para ser aceito em serviço.

Vale lembrar que o HMS Ocean está sendo preparado para desmobilização. Uma atualização deverá ser realizada antes da incorporação do nova nau-capitânea da Esquadra Brasileira, com a instalação de ítens especificados pela Marinha do Brasil e a remoção de material NATO/OTAN cujo emprego é vedado ao Brasil.

Imagens: Royal Navy, NavyLookOut, PortsMouthNews