Helibras entrega Pantera K2 totalmente modernizado no Brasil

0
3356
Imagem 2 PanteraK2-3ºmod.Brasil
O Pantera K2 entregue foi a terceira unidade do modelo recebida pela AvEx (Imagem: Guilherme Wiltgen/Convergência)

No último mês de dezembro, a Helibras entregou mais uma unidade modernizada do helicóptero Pantera. O exemplar do modelo AS365 K2 recebido pela Aviação do Exército (AvEx) foi o primeiro a passar por todo o processo de modernização no Brasil, na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG).

A aeronave havia realizado, em outubro, seu primeiro voo  após os trabalhos de modernização.

Quatro outras células já estão passando pela fase de inspeção na linha de produção da companhia para receber os sistemas modernizados. Ao longo deste ano, militares que atuam no setor de manutenção da AvEx acompanharão o processo na empresa em caráter de treinamento para trabalhar com os novos componentes integrados nas aeronaves.

Com a entrega dessa unidade, a AvEx inicia 2016 com três Pantera K2, sendo dois deles reconstruídos (a partir de novas células) e o terceiro modernizado, mantendo as estruturas principais. Os helicópteros já estão em operação na base da AvEx localizada em Taubaté, no interior do estado de São Paulo.

Somente no mês de dezembro, a Helibras entregou cinco helicópteros modernizados para o Exército, sendo quatro Fennecs e um Pantera K2.

Veja o vídeo.

Ivan Plavetz