Helibras entrega novo helicóptero Esquilo ao Amapá

0
1977
AS350 B2 chega ao Estado do Amapá para operações de segurança pública. (Imagem: Helibras)

A Helibras entregou ontem um helicóptero AS350 B2 Esquilo, matrícula PR-GAP, o GAVIÃO 01, adquirido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá.

A cerimônia de incorporação do Esquilo aconteceu em Macapá, no Palácio Setentrião, evento que contou com a presença de Regina Miki, secretária da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do governador do Amapá, Waldez Góes, e do secretário de segurança pública do Estado, coronel PM Gastão Valente Calandrini de Azevedo.

O contrato de aquisição da aeronave, assinado em agosto do corrente ano, previa a entrega do aparelho ainda em 2015. Esse é o primeiro helicóptero próprio do organismo e será operado pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) em missões de segurança e defesa civil na região.

Em configuração multimissão, o helicóptero, adquirido por meio de licitação pública com recursos do governo do Amapá e da SENASP, vai auxiliar principalmente nas fiscalizações da fronteira do País, intensificando as missões de repressão ao contrabando, bem como nas operações de apoio às equipes de policiais militares e civis no combate ao tráfico de drogas, roubo a bancos e delitos ambientais.

Ivan Plavetz