A IDV marca presença na 6ª edição da Feira Aeroespacial do México (FAMEX 2025) com um dos principais destaques de seu portfólio: viatura blindada de transporte de pessoal (VBTP) 6X6 Guarani.
A viatura em exposição está disponível para que os visitantes conheçam de perto suas capacidades técnicas e operacionais, desenvolvidas conforme as especificações e os requisitos das instituições militares, assegurando mobilidade, desempenho, proteção e alto poder de fogo nos mais diversos contextos.
A viatura Guarani, cujo Exército Brasileiro (EB) já opera cerca de 700 unidades e também está em serviço no Líbano e Filipinas, é pertencente ao 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (1º BIMec) e foi transportado até o México pela aeronave Embraer KC-390 Millennium, FAB 2855, do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), o “Esquadrão Zeus”, da Força Aérea Brasileira (FAB), simbolizando a robustez da indústria nacional de defesa e sua crescente capacidade de projeção internacional.
A empresa integra o Espaço Brasil, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com apoio do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. A ação reforça a importância da cooperação internacional no setor de defesa, segurança e aeroespacial.


Organizada pela Fuerza Aérea Mexicana (FAM) e pela Secretaría de la Defensa Nacional (SEDENA), a FAMEX foi criada em 2015 com o objetivo de impulsionar os setores de defesa, segurança e aeroespacial do país. Desde então, o evento tem se consolidado como uma importante plataforma de negócios, atraindo investimentos estrangeiros, gerando empregos e fomentando o desenvolvimento da aviação civil, militar e da indústria de defesa na região.
A edição deste ano ocorre entre os dias 23 e 26 de abril, na Base Aérea Militar nº 1, Santa Lúcia, em Zumpango, no México.


Com informações e imagens da IDV
Respostas de 2
parabéns a nossa gloriosa forças armadas,por mais essa demonstração de nossa tecnologia e avanço no mundo militar.
Parabéns aos envolvidos, faltou aí o astros!!!