DISCURSO DO GRUPO INBRA
Boa noite senhoras e senhores,
É com imenso orgulho e prazer que nos reunimos hoje para comemorar os 40 anos do Grupo INBRA. Destaco do livro do saudoso amigo Degenar Industria de Defesa do Brasil, História, Desenvolvimento e Desafios, o trecho que fala da INBRA: (abre aspas) “a história da INBRA começou em 1979. O advogado paulista Jairo Candido atendeu o pedido de sua esposa Edi Candido, falecida em novembro de 1989, que manifestou a vontade de voltar a trabalhar em tempo integral. Suas duas únicas filhas já tinham 10 e 8 anos. Com o primo Lourival Candido, eles fundaram uma pequena tecelagem em Mauá, batizada de INBRA FILTRO, no ramo de filtros e tecidos técnicos. (fecha aspas)
A InbraFiltro expandiu nos mercados de proteção à vida, segurança, defesa e materiais compósitos, sempre com foco na inovação e modernização de seus produtos e processos industriais.
O Grupo INBRA possui cerca de 800 funcionários. Dispõe de modernos laboratórios de química, balística, ótica e materiais compósitos. E em 2012 fomos certificados como Empresa Estratégica de Defesa.
Passamos por inúmeros desafios e adversidades que com esforço e garra superamos. Sempre pudemos contar como apoio de inúmeros colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, unidos pelo mesmo apelo, o de não desistir. Hoje, considerados nossos amigos, pois incentivaram e acreditaram ao longo desses 40 anos no desempenho e qualidade dos produtos da GRUPO INBRA.
No atual cenário que o país apresenta, propicia ao setor de Defesa e Segurança maiores investimentos na pesquisa, desenvolvimento e inovação. Melhor ainda, que este modelo seja realizado em Tríplice Hélice, Indústria, Governo e Institutos de Ciência e Tecnologia.
Desenvolvimento em conjunto, garantia da compra, incentivos fiscais, menos burocracia, são ações que precisam ser trabalhadas para acelerar o fomento, principalmente, no setor de Defesa.
Esses temas e outros, foram incansavelmente trabalhados pelo meu amado pai Jairo Candido, quando líder da representatividade do setor industrial por mais de uma década, com diretor titular do COMDEFESA da FIESP. Mesmo a frente do Grupo INBRA, atuou incessantemente no COMDEFESA sendo porta voz e defensor da indústria nacional para o fomento de novas tecnologias no país, com muita profissionalismo, sem nunca misturar os chapéus.
Desde os meados de 2017, o Grupo INBRA é presidido pelo meu querido primo e co-fundador, hoje, minha referência, Lourival Candido.
Nosso Vice-Presidente Executivo, que tenho o privilégio de chamar de amigo, José Antonio, faz parte do nosso quadro desde 1993, que com muita competência, juntamente com o Lourival, administram o Grupo INBRA.
Estamos cada vez mais determinados a trabalhar na busca de melhorias para que os setores de defesa e segurança sejam extremamente prósperos.
Entendemos que os propósitos de uma nação devam ser o de uma sociedade próspera e segura; filha de um Brasil soberano e respeitado; saudavelmente econômico e empreendedor.
A todos os profissionais do Grupo INBRA que com o conhecimento, técnica e comprometimento, constroem diariamente nossa história, pois estão representados em cada produto que é entregue. Nosso muito obrigada.
Em especial, agradeço à Renata, 50% da minha equipe, meu braço direito, com quem eu sempre posso contar.
Agradecemos mais uma vez aos amigos e parceiros que vieram, hoje, comemorar os 40 anos da história e da vida do Grupo INBRA. Que acabam por permear a história de nossa família.
Agradeço ao apoio de minha família, principalmente, de minha filha amada, meu mundo, Sophia.
(Viva os 40 anos e que venham mais 40!!)