Grupo EDGE assina acordo de cooperação com São José dos Campos

O Grupo EDGE, um dos principais em tecnologias avançadas e defesa do mundo, assinou um acordo de cooperação com a Prefeitura de São José dos Campos (SP), abrangendo áreas de tecnologia avançada, cidades inteligentes, educação e desenvolvimento de talentos.

O memorando de entendimento entre as partes foi formalizado por Anderson Farias, prefeito da cidade e Rodrigo Torres, diretor financeiro do Grupo EDGE, no gabinete municipal em encontro nesta sexta-feira, 16 de agosto. São José dos Campos é o principal polo industrial e tecnológico do Brasil e abriga as maiores empresas aeroespaciais e de defesa do País, incluindo a especialista em mísseis e sistemas de alta tecnologia SIATT, na qual o EDGE adquiriu uma participação de 50% em 2023. A cidade também abriga algumas das principais universidades e institutos de tecnologia e pesquisa.

Rodrigo Torres declarou que  “o EDGE está entrando em uma nova fase de crescimento no Brasil e em toda a região e as parcerias mutuamente valiosas que estabelecemos com os principais participantes e governos locais estão agora criando as condições para que possamos colher benefícios tangíveis. Não há melhor exemplo desse tipo de parceria do que este acordo com a cidade de São José dos Campos, um centro de inovação e excelência técnica reconhecido internacionalmente, que nos permitirá atingir nossos objetivos comerciais, apoiar a economia local e promover o crescimento sustentável em tecnologia avançada e no desenvolvimento de talentos brilhantes. Em nome do Grupo EDGE, estendo meus sinceros agradecimentos ao prefeito e ao povo desta cidade voltada para o futuro.”

Para o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques, o acordo é mais um passo importante na consolidação da cidade como o principal polo de geração de tecnologia e inovação no Brasil. “A parceria entre o Grupo Edge e a SIATT, com o anúncio de novos investimentos e geração de emprego e renda para São José, seguido pelo acordo de cooperação, estabelece na prática todas as condições para desenvolver ainda mais a indústria de defesa e de alta tecnologia no município”, disse.

Juntamente com o governo do Estado de São Paulo, a cidade de São José dos Campos tem sido fundamental na consolidação do EDGE no mercado brasileiro, proporcionando um ambiente fértil para o crescimento e a criação de empregos, ao mesmo tempo em que garante que possa aproveitar as robustas cadeias de suprimentos. Além disso, juntamente com o EDGE, a SIATT está em processo de expansão de sua sede e base de fabricação na cidade, de 1.000 metros quadrados para aproximadamente 7.000 metros quadrados, gerando mais de 800 oportunidades de emprego relacionadas.

COMPARTILHE

Respostas de 3

  1. Parcerias são importantes sim, tudo que vem para contribuir para o desenvolvimento de :um País, de uma região, de uma cidade será bem vindo é disso que o Brasil precisa, temos boas universidades, temos jovens inteligentes com cérebros geniais ao conhecimento, temos tudo de bom para tornar o Brasil uma grande potência tecnológica,não esquecendo que queremos um País com bom Parlamentares, honestos, que defendam os interesses do Brasil, da população Brasileira, não de seus Partidos Políticos e de seus interesses próprios, eu tenho certeza que a população Brasileira não está gostando do que está acontecendo no Congresso Nacional, no que se refere ,ao não pedido de transparência feito pelos deputados e senadores desta desta Casa sobre as emendas parlamentares, eu gostaria de saber o por quê desses parlamentares se interessarem tanto pela não transparência do nosso dinheiro ? Porque punir o STF que está hagindo certo sobre a transparência desse dinheiro,eu particularmente acho que esses parlamentares estão mal intencionado com o nosso dinheiro, o dinheiro público que não aparece, que por muitas das vezes vão nas obras super faturadas no nosso País, eu como brasileiro honesto trabalhador que pago os meus impostos fico indignado ao ver o presidente do Cpngresso Nacional colocar em pauta uma votação contra o STF que simplesmente cumpriu com o seu de ver de ser o guardião dos interesses nacionais dentro da Constituição, queremos que o seu Artur Lira venha nos explicar em rede nacional o por quê deles quererem que esse dinheiro das emendas parlamentares não sejam fiscalizados pelo STF , pelas instituições fiscalizadoras dos projetos que irão ser implantados com o dinheiro das emendas parlamentares, tenho certeza que dinheiro fiscalizado, obras fiscalizadas, o dinheiro não desaparece pelo ralo como água, queremos respeito sim ,coerência e transparência com o dinheiro gasto nas obras ,só assim o nosso País se tornará uma nação de progresso ,desenvolvimento e Justiça Social para todos.

  2. O Grupo EDGE, tem apostado na capacidade da Industria de Defesa do Brasil, buscando um lugar de destaque mundial nesse setor.
    Acredito que nova oportunidade se descortina quando o Exército Brasileiro inicia a busca por um o Tanque de Combate Principal que rivalize com os principais carros de combate do mercado, com uma menor tonelagem total.
    Apenas a título de argumentação, entendo que nesse caso temos um patrimônio do tempo da ENGESA, o “OSÓRIO”, que a sua época superou em testes na Arábia Saudita, os Carros de combate “Leopard” e o “Abrams”, com o detalhe de o mesmo tinha a desejável menor tonelagem total.
    Com a expertise que sabemos o Grupo EDGE possui, temos certeza que investir num projeto de atualização do “OSÓRIO”, teremos um carro de combate principal equivalente a “Leoplard-2A7” e com tonelagem total inferior a 50 tons. não só como tanque de combate principal do Brasil, mas um excelente produto de exportação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *